THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Ginasio e catarse


Diz que ganhei um premio :) BIgada Andreia, foste uma querida e deves ter tido um trabalhão dos diabos a fazer isto tudo...:p

Rescaldo do fds: nao me transformei em castanha ambulante mas nao faltou muito..ai ai que sofro de castanho-dependencia!! adoro-as lololol e nao consigo parar de as comer!

E semana nova, recomeço na dieta, desta vez a serio e sem deslizes! E agora que o primeiro dia da semana ja se foi, constato que ate nao correu nada mal! Será que é desta que entro nos eixos?

Hoje, depois de uma sessao deprimente de formaçao em processo penal la marchei para o ginasio a ver se arrebitava, embora a vontade nao fosse muita! Mas, o dever chama e o que tem que ser tem muita força. E mais uma vez constato que aquilo que para mim devia ser obvio, visto que ja la vao ms de 5 anos no ginasio: pra mim funciona como catarse, exorciso todos os meus dramas e problemas e venh de lá com a cabeça fresca como uma alface!
Ja dizia Aristoteles que a catarse " á a limpeza da alma" .
Claro que me refiro a coisas que me afectam no dia a dia, nao a dramas de faca e alguidar ou questoes transcendentais do tipo "como acabar com a guerra " ou algo do genero.
Faz-me mesmo bem ir ao ginasio, mandar os problemas para fora, estar com as pessoas...Mesmo quando o que me apetece é ficar no sofá, obrigo-me a ir, ate porque o corpo ja criou habituaçao e se por qualquer motivo nao posso ir, parece que as coisas nao saem bem!!!
Diz ate que nem me importo que certa e determinada pessoa me chame barriguda e outras coisas que tal :P
Enfim, encontro a felicidade naqueles momentos...Sim, aposto que vou ouvir das boas e gozada ate mais nao se o tal que me chama barriguda vier ler isto, mas a verdade é esta!

Enfim e posto isto me vou...O estudo espera-me (ai deontologia...)!

Bjinhossssss

ADENDA:

E agora pela manhazinha, soube que o o nosso mais que tudo Ministro da JUstiça resolveu comprar umas viaturas. Ate aqui nada de estranho, pensei eu, "ah e tal o senhor se calhar andava nuns carritos velhos, ja com mais duns bons 3 anos (!!!!!!!) e claro ao fim de 4 tem que ir à inspecçao e isso é uma chatice". Enfim, adiante que isto ja sao consideradaçoes tecidas aqui pela moi...
E entao reza a noticia assim (excertos) :

"Em época de contenção orçamental, e com a administração pública sujeita a restrições na aquisição de viaturas novas, por indicação do Decreto de Execução Orçamental para 2007, o ministro da Justiça acaba de comprar cinco automóveis topo de gama. O negócio, sem incluir o imposto automóvel (IA), de que as instituições públicas estão isentas, rondou um valor global de quase 176 mil euros (35 mil contos) e foi por ajuste directo, sem recurso a concurso público, e sem autorização do Ministério das Finanças."

Deste paragrafo retira-se imediatamente duas coisas:
1º pobre do Estado que nao tem massa para pagar IA, claro os tonos dos contribuintes que paguem se querem andar de viatura propria, se fossem pobres andavam de transportes públicos (isto claro s etiverem dinheiro para pagar os passes exorbitantes) e assim auto-isenta-se dum imposto ilegal (ja alguem lhes explicou ue a dupla triutaçao é proibida???) criado por si proprio!

2º nota-se a extrema clareza e transparencia do negocio..."ajuste directo"? e entao os concursos servem para que? Ate mesmo quando se abre so uma vaga, que à partda esta preenchida pelo factor C, o concurso aparentemente está la!!!!

"Esta aquisição, executada pelo Instituto de Gestão Financeira e de Infra-Estruturas da Justiça (IGFIEJ)"

Estes Instituto é o tal que paga a nós, defensores oficiosos, advogados que defendem os direitos e garantias dos cidados todos os dias, com MESES e ANOS de atraso e quantias irrisorias!
Estes Institituto é tal que manda circulares para os tribunais a dizer que cada secçao nao pode gastar mais de uma resma de papel por semana (pois muito preocupados com o ambiente) e outras contençoes que tal...

"Neste panorama de carência, um dos contemplados com um novo carro de alta cilindrada foi o presidente do IGFIEJ, com um Audi Limousine 2.0TDI, de 140 cavalos. Esta viatura, sem o IA, custou ao Estado 38 615,46 euros, com 2831 euros de equipamento opcional, nomeadamente caixa de 6 CD, computador de bordo a cores, sistema de navegação plus, sistema de ajuda ao parqueamento, alarme e pintura metalizada. Antes, João Manuel Pisco de Castro tinha ao seu dispor um outro Audi A6, com motorista de serviço, e um Peugeot 404, que conduzia pessoalmente. Estas viaturas tinham sido adquiridas em 2003. Mas também quatro Volkswagen Passat Limousine 2.0TDI - 34 257,40 cada -, foram para o Ministério: um para o gabinete de Alberto Costa, outro para o secretário de Estado João Tiago Silveira, outro para Conde Rodrigues, e o último para a secretaria geral."

E pronto, este fala por si nao é?
O senhor Ministro nao podia andar de 4L...Pois claro que nao podia, isso seria extremamente ofensivo para este grande carro!!!!
Está na cara para onde vai o dinhero dos contribuintes...



7 consideraçoes hipocalóricas:

Anónimo disse...

Pois...o despesismo publico em Portugal é fantastico! Os dinheiros são mesmo bem canalizados...enfim!
E nem começo a dizer o que penso eu do Instituto de Gestao financeira, mas tu sabes! lol

Aqueles que deveriam dar o exemplo são os primeiros a falhar e depois queixam-se do endividamento dos particulares! Eles apenas copiam o que vem "de cima".

Bjs gaja

Fay van Gelder disse...

Oiiiii:)

Quem me dera ter a tua disposição para o ginásio - Eu vou, mas vou contrariada (risosss...).

Eu pessoalmente a água Formas da Luso, não é muito a minha praia - Acho que a da Vitalis de ananás ou maça é melhor, mas lá que faz mal á bolsa é um facto (risosss...)

Acerca dos nossos governantes, só te vou dizer que hoje já dei, uma descasca num colega meu, porque está a favor desse disparate (para não lhe dar outro nome).
Pode isto?

Bjo Linda e fica bem:) - Parabéns pelo Prémio no Desafio.

Anita disse...

Oi Ana;)
é mesmo essa a disposição que é preciso para o ginásio;) e depois de um tempo parece que já nem passamos sem ele;)Acredita;)
Relativamente aos gastos públicos...no comments
Beijinhos

Lisa disse...

ola linda, obrigada pelo email, super beijo pra ti e como compreendo a tua sensação de ida ao gym, passa-se o mm comigo qdo vou ao karaté :D
E quanto aos carritos do governo não é nada que não esperassemos n é ?
super beijo e boa semana

Bel disse...

Bem, o ministro goza com a nossa cara essa é que é essa! Quanto as castanhas eu tb sou dependente! Boa semana!

Fay van Gelder disse...

Oiii, tens lá no meu Blog um Desafio.

Bjo:)

Sofia disse...

E fazes mt bem em ir ao ginásio!
Ontem,tal como tu, tb tive que me obrigar em ir ao ginásio.. se não isto nunca mais vai lá! E, realmente qdo saio de lá, o meu espirito é totalmente diferente! ;)
Boa sorte para o estudo!
Beijinhos gdes!

PS: Tb sofro de dependência de castanha! Qdo as como, sabes o que é que eu faço? Descasco as todas para dentro de uma taça, e no fim pego nelas, deito-me no sofá a come-las e a ver tv! hehehehe!Sabe tão beeeeeeeemmmm! :)