THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 20 de julho de 2007

A viragem, AQUI E AGORA



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Bom dia fim de semana :)

Até que enfim, 2 dias inteirinhos de papo para o ar sem fazer niente.... Estou com uma super vontade de ir pra praia esturricar ao sol (mas com protector lololol) e dar uns belos mergulhos no mar...

Sim, é verdade que esta semana nao tenho andado com o melhor karma...

Sim, tenho andado a sentir-me em baixo e cada vez mais a achar que tenho algo a puxar-me ainda mais para baixo...

Sim, é verdade que grande parte destes "sintomas" sao cansaço e necssidade urgente de férias e descanso...Dias sem pensar em escritorio, tribunais ou julgamentos...

Sim, é verdade que me ando a achar mais gorda e que nao gosto de me ver ao espelho e que demoro 1000h para arranjar roupa que me apetece vestir...

Sim, é verdade que ha muitas opinioes contrarias á minha e que tenhou o ouvidos cheios de pessoas a dizerem "tas optima", "nao entendo porque te sentes assim", "tas tao magricelas que ate se ve os ossos da anca, k horror(isto foi a minha tia, que logo a seguir tentou por todos os meios que eu comesse u farngo inteiro lolololol)....

Sim, eu sei que ja estive muito mais gorda e que agora estou no bom caminho...Mas tambem sei que ainda falta muito para la chegar...Se é que isso algum dia vai acontecer!!!!

Tudo isto é verdade eu sei...E tambem sei que falo de "barriga cheia" (salvo seja credo) e que se fosse inteligente nao me queixava ja que tenho tudo o que se pode querer...Sou saudavel, tenho uns pais e um H. que adoro e que me adoram, amigos fabulosos que estão sempre lá (seja às 3 da tarde ou da manha), trabalho no que gosto (e o patrao nao é chato), ja encontrei a casa dos meus sonhos mais proximos, uns animais que sao a minha perdiçao, um afilhado real e 2 "postiços" que me encantam, vivo à beira do mar e vou à praia sempre que quero, tenho dinheiro para me dar umas prendinhas de vez em quando...

Eu sei isto tudo e deveria era cair na REAL né? e limitar-me a ser feliz com a vida optima que tenho...

Mas NAO, a excelencia nunca stá satisfeita e qur sempre mais alguma coisa...E eu sei que isto é uma futlidade mas enfim o ser humano é mesmo assim... E eu sei que é uma estupidez o tamanho da minha pança afectar-me como afecta e mandar-me logo ao tapete mas a verdade é essa e nao o posso negar...EU SOU ASSIM e acho que ja nao há cura para mim!!!!

E tambem sei que se nao emagreço mais é porque simplesmente nao tenho qualquer disciplina para levar avante uma dieta e conduzi-la direitinho até à meta!

Porque de facto, tendo em conta que vou certinha ao ginasio, o que me falta mesmo é disciplina de boca e vontade de fazer algum exercicio ao ar livre, tipo caminhadas e tal...

Por isso, constato e chego à triste conclusao quese me "falta um bocadinho assim" para atingir os meus objectivos a culpa é unica e exclusivamente da minha responsabilidade (cheira-me que vem ai auto flagelaçao LOLOLOL)....

Mas,agora isso vai mudar... E nao, nao é a partir de amanha ou de 2ª feira...Vai mudar e é agora, neste preciso momento... Porque me vou disciplinar à mesa (e fora dela) e porque vou retomar os velhos habitos de caminhar à beira mar, deixando a preguiça matinal de lado ( o ridiculo é que apesar de continuar a por o despertador para mais cedo, fiko na cama mas nao volto a adormecer e quando me levanto obviamente ja venho acompanhada de uma bela neura!!!)....

E, apesar desta ser provavelmente a trilionesima vez que digo que desta é que é...DESTA VEZ É MESMO A SÉRIO..Estou farta de me sentir assim, ate porque a nivel psicologico nunca me fui abaixo e esta semana aijesus acho que cheguei ao centro da terra....

E para provar que estou mesmo a falar a serio, resolvi marcar esta data com um pacto comigo mesma...Ja que vou voltar aos meus cuidados com a comida, tirei a barriga de miserias e comi uma tablete de Cadburrys com amendoas e passas que fui comprar por INICIATIVA MINHA lolol...Ja nao me lembrava de comprar um chocolate...Eles aparecem sempre no meu caminho e apesar de nao ser eu a compra-los é certo e sabido que sou eu que os morfo....

Assim, ja regaladinha e de boca adoçada, posso dizer que começo agora a viragem e a nova etapa...

Panca??!! Naaa...Noia talvez...

Enfim, pancas há muitas e eu nao serei excepção à regra!!!

E agora, vou plagiar descaradamente um texto que li no blog desta menina (Bel )e que gostei bastante...Com algumas adaptaçoes à medida da minha pessoa, aqui vai ele (Linda, depois negociamos uma indemnizaçao pelo pikeno plagio:P):

- Ginásio? Sim! De facto tenho serios problemas mentais ja que chovendo ou fazendo um sol radioso eu me meto lá dentro 3x por semana mais de 2h cada x... (mas nao sou a´única, ha GAIjos que fazem o mesmo LOLOLOL)

- Pão? Sim! Adoro todo o tipo de pão!Todos os dia vou comer um bocadinho, integral claro, mas nem me custa a troca, gosto imenso;


- Chocolate? Sim! Sem exageros e sempre com mais de 70% de cacau. A vida já é amarga demais para o retirar da lista;o)


- Saladas sem molho? Nunca! O molho básico (azeite+vinagre) vai estar sempre presente, era sacrifício a mais! Ou entao um molho de iogurte ou maionese bem light...


- Doces em geral? Sim! Em dia de festa vou comer, pouco mas vou comer;


- Gelados? Simmmmm!!! Preciso de gelados para viver, lol! Nem são tão calóricos assim, basta saber escolher e comer no momento certo ;) ; Ou, como alternativa,ha sempre a bela da gelatina...pouco calorica e bem saborosa:)


- Fritos? Raramente. Assados, grelhados e cozidos é que estão na moda e até gosto mais;


- Refrigerantes? Não! Só se tiver MESMO vontade, há tantos sumos naturais maravilhosos que duvido vir a ter vontade;


- Água? Sim! Aos litros...


- Vinho e bebidas alcoólicas? Não! Quer dizer de vez quando..um golinho de vinho ou um rosé ou sangria ou caipirinha ou Stout ou Sagres LimaLight... Credo, dito assim quase pareço uma alcoolica lolol...

- Fruta? Sim! Adoro...


- Arroz, massa, batatas, feijão: Sim! Gosto muito e nem penso em deixar de comer. Reduzir doses é o segredo;


- Manteiga, queijo, compotas, e afins? Sim! Tudo versão light ou caseira quase sem açucar, mas sim claro;


- Carne? Alguma, mas sem exagero e com preferencia para a carne branca...


- Peixe? Sim! Com preferencia para os ditos azuis e bacalhau...


- Frutos secos? Sim! de forma moderada, mas fará parte da alimentação, faz muitíssimo bem á saúde;


- Leite? Sim! Magro...e talvez um dia consiga passar totalmente para o leite de soja..

- Café? Nao!! Só pingo e só com 1/4 de pacote de açucar...


- Chá? Sim! Branco, vermelho,verde,de fruta, de ervas...Venha ele :)



Nao podia deixar de dar este miminho aos meus amiguinhos mai lindos do mundo...
eles sabem quem são, não é preciso estar a dizer os seus nomes... A quem tanto me tem aturado as noias...Bigada :)

Sim, porque tenho um feito danado e as vezes ate me consigo irritar a mim propria...LOLOL, é obra :)

Claro que em materia de dietas e noias com a barriga nao os posso levar mto a serio porque eles querem é ver-me feliz e nao concordam comigo e com estas noias..mas, enfim, ja me aturam por isso perdoo-lhes facilmente a miopia no que toca a este assunto :)





Uma beijoka enorme de PARABENS ao maridao da Gio que faz hoje aninhos :) Palminhas pa ele :)

E pronto, depois desta analise introspectiva estou tao cansada que só me apetece ir embora LOLO...De qualquer maneira tambem ja nao falta muito :P

E assim me vou, Bjinhos e...




Image Captions
[Caption.iT - Text Generators]

9 consideraçoes hipocalóricas:

Hugo disse...

Olá meu doce!
Eu estou sempre aqui com noias ou sem noias, estejas alegre ou triste..e tu sabes que eu quero é ver-te bem e vou apoiar-te sempre...
E sim precisamos ambos de ferias...e acho que irmos viver juntos também ajudava...mas já faltou mais...:PP
Beijos

Gio disse...

Ai amiga como imaginas hoje é um dia super complicado para mim, estou a fazer comida de empreitada parece a cozinha dum restaurante, mas de vez em quando venho ler os comentarios e não podia deixar de vir aqui num pulinho para te agradecer o carinho de teres ido comentar a dar os parabens ao meu marido e ainda por cima venho aqui e vejo que lhe fizeste até um pequeno apontamento no teu blog... ele realmente não sabe quem tu és mas já ouviu falar de ti como uma das meninas que maior carinho me inspira e que adoro ter como amiga mesmo que seja apenas virtual...
Obrigada mais uma vez e agora vou voltar para o forno... obalhamedeus, ehehehehehe

Lua disse...

É bom ver-te com essa pica toda :) e com essa motivação.A marca dos chás é a Tetley, comprei no Modelo (passo a publicidade), são umas caixinhas redondas. Já provei o summer berry e o orange e peache, mas há mais sabores. Podes consultar aqui http://www.tetley.ca/English/TetleyTeas/Types-Herbal.cfm .

Bom fim-de-semana e força aí ;)

Anónimo disse...

Olá linda! Então eu tomo um chazito de sumiço e qd volto vejo-te assim desanimada?! Nã pode ser, só te "perdoo" pk estás decidida a fazer a viragem hoje, como eu lol ;P...
Passei p te dizer k voltei à carga e p te deixar uma bjoka e ver como andam as coisas.
Quanto à Praia, k inveja, tb moro perto mas não tão perto k n precise de pegar no carro p enfrentar o fatídico transito p a praia, ah mas se n tivesse, estava lá caída todos os dias (com juizo é klaro, tb o pikenote tem mm k ser...)
Mas fazes bem em aproveitar o findi p ir à la praia, o sol é óptimo para despertar as endorfinas, as nossas hormonas da felicidade XD
Um óptimo findi, e goza bem as coisas boas da vida, valoriza-as ao máximo... e klaro, força nesta viragem!! Estoy contigo!

Lisa disse...

ola querida, tens mm que pensar é positivo, já viste quantas coisas tens que te faz feliz? a atitude é tudo quando temos metas a atingir, um beijo enorme e obrigada pela força, bom fim de semana

Anónimo disse...

oi linda...
não és a unica a precisar de férias!!!
eu também me sinto ko...
bom fim de semana e bju enorme

Algodão Doce disse...

olá :)))))

Bem a menina anda mesmo com a neura!!
Ainda bem que dizes que agora é que é :))

Beijinhos doces bom domingo e começa a nova semana com o pé direito!
Ai agora é que vai ser!

AnaSakura disse...

noias tomos temos. é rflexo d k o ser humano nc tá satisfeito c o k tem e ker sp +. e krer + por xs tb é bom, pk é bom termos auto disciplina e auto exigencia. é bom ver-t c td exa vntad d sguir c força.

Anónimo disse...

Ola linda, espero que o fim de semana te tenha feito bem aos Karmas :) realmente queixas-te de barriga cheia e devias valorizar mais o que tens :) mas e a tua maneira de ser- miss murkona de verdade :)
Jokitas angelicais