THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Os deuses devem estar loucos!!!!


Bom dia :)

Entre ontem e hoje aconteceu-me uma coisa estranhissima... Deitei-me ainda era Julho e quando acordei reparei que ja estava em Outubro ou NOvembro!!!!

Devo ter entrado numa cápsula do tempo e nem reparei... É que no sabado estive na praia (e que praia fabulosa estava!!!) e entre ontem e hoje o tempo piorou tanto que mais parece Inverno!!!

Irra que nao há pachorra para estas alteraçoes climáticas....

E ontem vi no telejornal que na China, TODOS OS ANOS, morrem mais de 750 mil pessoas por doenças directamente relacionadas com a poluiçao, seundo um relatorio do Banco Mundial...Ah e tal "Tratado de Quioto"???O que é isso?

Os europeus que o assinem que nós nao temos nada a ver com isso....Os Chineses e os Americanos pois claro....

E a China ainda tentou imedir a divulgaçao desse relatorio e por certo ja o veio desmentir.... Ca pra mim eles sao tantos que o Governo nem se importa que uns milhares batam a bota anualmente! Nao respeitam a regra "1 casal-1 filho" e nós nao fazemos nada para diminuir as emissoes poluentes...Tem mais filhos mas vivem menos e com menor qualidade de vida...é uma equaçao justa nao vos parece?

Enfim, eu cá vou reciclando o que posso...Se o macaco e os putos aprenderam a separar o lixo, o minimo que os adultos podiam fazer era aprender o mesmo...Digo eu :P eu ja dou a minha contribuiçao, lá em casa só nao se separa mais porque nao se pode e porque nao contentore spara o lixo organico senao esse tambem ia...


Vejam aqui o Código da Reciclagem... Nao custa assim tanto :P

De resto, nada de novo...Um fds catastrófico a nivel de comida mas optimo noutros aspectos:)

Hoje estou a modos que a fazer um dia de liquidos à minha maneira...Muita fruta, iogurtes e mais água que o habitual (se é que é possivel...) para tentar atenuar os estragos do fds...Vamos a ver no que dá!!


Num mail super giro enviado pela minha super amiga Vitaminada, partindo da data em que nasci descobri a árvore de que cai..


E eu sou: Árvore do Olmo


E voces de que arvore cairam??:)



EM QUE ÁRVORE CAI SEU ANIVERSÁRIO?


23 DEZ - 01 JAN - Macieira


02 JAN - 11 JAN - Abeto


12 JAN - 24 JAN - Olmo


25 JAN a 03 FEV - Cipreste


04 FEV a 08 FEV - Álamo


09 FEV a 18 FEV - Cedro


19 FEV a 28 FEV - Pinheiro


01 MAR a 10 MAR - Sauce chorão



11 MAR a 20 MAR - Limoeiro



21 MAR - Roble


22 MAR a 31 MAR - Avelã


01 ABR a 10 ABR - Serbo


11 ABR a 20 ABR - Árvore de maple


21 ABR a 30 ABR - Nogal


01 MAI a 14 MAI - Álamo


15 MAI a 24 MAI - Castanheira


25 MAI a 03 JUN - Fresno


04 JUN a 13 JUN - Carpe


14 JUN a 23 JUN - Figueira


24 JUN - Abedul


25 JUN a 04 JUL - Macieira


05 JUL a 14 JUL - Abeto
br/>
15 JUL a 25 JUL - Olmo


26 JUL a 04 AGO - Cipreste


05 AGO a 13 AGO - Álamo


14 AGO a 23 AGO - Cedro


24 AGO a 02 SET - Pinheiro


03 SET a 12 SET - Sauce chorão


13 SET a 22 SET - Limoeiro


23 SET - Oliveira


24 SET a 03 OUT - Avelã


04 OUT a 13 OUT - Serbo


14 OUT a 23 OUT - Árvore de maple


24 OUT a 11 NOV - Nogal


12 NOV a 21 NOV - Castanheira


22 NOV a 01 DEZ - Fresno


02 DEZ a 11 DEZ - Carpe


12 DEZ a 21 DEZ - Figueira


22 DEZ - Haya



ABEDUL, A INSPIRAÇÃO
Vivaz, atrativo, elegante, amigável, sem falsas pretensões, modesto, não gosta de excessos, rechaça a vulgaridade, ama a natureza, cheio de imaginação,pouca ambição, cria uma atmosfera relaxada.


ABETO, O MISTÉRIO
De gosto extraordinário, dignidade, ar refinado, ama tudo,caprichoso.
Tende ao egoísmo, mas se importa com as pessoas que o cercam. Modesto,muito ambicioso, talentoso, amante inconformado. Muitos amigos, muitos inimigos, muito confiável...


ÁLAMO, A INCERTEZA
Usa muitos adornos. Não confia muito em si mesmo, só é valente se é necessário,necessita de boa vontade e de ambiente agradável. Muito seletivo, quase sempre solitário,
rancoroso, natureza artística, bom organizador, tende a filosofar, confiável em qualquer situação. Leva o companheirismo muito a sério.!


ARVORE DE MAPLE, INDEPENDÊNCIA MENTAL
É uma pessoa fora do comum, cheia de imaginação e
originalidade, t ímida e reservada, ambiciosa, orgulhosa, respeita a si mesmo, busca novas experiências. Às vezes nervosa, muitos complexos, boa memória, aprende com facilidade,comprometida com o amor e com a vida, gosta de impressionar.


AVELÃ, A EXTRAORDINARIEDADE
Encantador. Não é exigente, muito compreensivo, sabe como causar uma boa impressão, ativista para causas sociais.
Popular, mau humorado e amante caprichoso, companheiro honesto e tolerante, necessita de juízo.


CASTANHEIRA, A HONESTIDADE
De beleza fora do comum, não gosta de impressionar. De bons modos, vivaz, gosta da justiça. Diplomático nato, mas se irrita com facilidade.
Falta confiança em si mesmo, se sente superior aos demais, sente que ninguém o entende. Ama só uma vez, tem dificuldade para encontrar a pessoa ideal.


CARPE, O BOM GOSTO
De beleza jovem, preocupa-se com o físico e condição
física. Bom gosto tende ao egoísmo. Faz a vida o mais cômodon possível . Vida disciplinada. Ligado à razão, gosta da bondade, um amigo emotivo e agradecido. Sonha com amantes excepcionais, raras vezes se contenta com seus sentimentos.
Entende mal a maioria das pessoas e nunca está seguro
de suas decisões. Muito consciente.


CEDRO, A CONFIANÇA
De uma beleza rara, sabe como adaptar-se, gosta de luxo, de boa saúde.
Não é tímido, tende a menosprezar os demais. Muito talento, otimismo saudável, espera pelo amor verdadeiro. Capaz de tomar decisões rápidas.


CIPRESTE, A CONFIABILIDADE
Forte, muscular, adaptado, toma da vida o que ela oferece.
apaixonado, não se satisfaz. Confiável, temperamento
explosivo,inquieto, pedante despreocupado.


FRESNO, A AMBIÇÃO
Atrativo fora do comum, vivaz, impulsivo, exigente, não se
importa com a crítica. Ambicioso, inteligente, talentoso, gosta de jogar com o destino,pode ser egoísta. Confiável, amante leal e prudente. O cérebro comanda o coração, mas o compan heirismo é levado a sério


HAYA, A CRIATIVIDADE
Tem bom gosto, importa-se muito com a aparência. É
materialista, bom organizador no trabalho e em casa, economiza, bom líder, não corre riscos desnecessários. Racional, companheiro esplêndido, disciplinado.


FIGUEIRA, A SENSATEZ
Muito forte, um pouco egocêntrico, independente, não
permite que contradigam. Ama a vida, a família, filhos e animais, gosta da liberdade. Bom senso de humor, talentos úteis a inteligentes.


LIMOEIRO, A DÚVIDA
Odeia a luta, o stress e o trabalho, brando e aplacado, faz sacrifícios pelos amigos. Muito talento, mas sem tenacidade
suficiente para fazê-los florescer. Sempre se queixa. Muito
zeloso e leal.


MACIEIRA, O AMOR
Muito carisma, encanto e atração. Aura amável, aventureiro,
sensível.
Sempre apaixonado, quer amar e ser amado, companheiro fiel e filósofo despreocupado com a imaginação.


NOGAL, A PAIXÃO
Tenaz, carinhoso e cheio de contrastes: egoísta, nobre,
busca novos horizontes. Reações inesperadas, espontâneo, ambição sem limites, inflexível. Companheiro fora do comum. Estrategista, engenhoso, muito zeloso e apaixonado. Não se compromete.


OLIVEIRA, A SABEDORIA
Encanta-se com o sol, com sentimentos amáveis. Racional,
centrado, evita a violência e a agressão, tolerante, calmo, com sentido de justiça, sensível,empático. Não é invejoso,
gosta de leitura e da companhia de gente sofisticada.


OLMO, A NOBREZA
Disponibilidade de formas agradáveis, com senso de moda, modéstia. Tende a não poder perdoar os erros, otimista, gosta de mandar, mas não obedecer. Companheiro honesto e confiável, tem atitude de saber tudo e toma decisões pelos demais.
Generoso, bom senso de humor, útil.


PINHEIRO, A PARTICULARIDADE
Gosta de companhia agradável, muito robusto. Sabe como
fazer a vida cômoda, muito ativo, natural, boa companhia, mas raramente amigável. Se enamora com facilida de, mas perde o interesse rapidamente. Se dá facilmente por vencido, muitos desencantos até que encontre um ideal. Útil.


ROBLE, DE NATUREZA ROBUSTA
Valente, forte, tenaz, independente, sensível, não gosta de
trocas, mantém os pés no chão. Pessoa de ação.


SAUCE CHORÃO, A MELANCOLIA
Charmoso, mas cheio de melancolia. Atrativo, empático, ama tudo o que é belo, gosta de viajar. Sonhador, caprichoso, inquieto, honesto, pode ser facilmente influenciável, mas é difícil de se conviver. Exigente, bom instinto,sofre se apaixonando mas algumas vezes encontra alguém a quem sujeitar-se.


SERBO, A SENSIBILIDADE
Cheio de carisma, animoso, talentoso, sem egoísmo, gosta de chamar a atenção, ama a vida, a atividade. Intranqüilo e
constantemente com complicações, é independente, mas às vezes se torna dependente. Bom gosto, artístico,passional,
emocional, boa companhia. Sabe perdoar.


E com estas me vou!


Bjinhos elefantescos

UPDATE Pour la tarde :)
Passei o desafio das 7 coias que... à minha super amiga vitaminada e giraça CeCe e, para ser original,resolvemos de comum acordo deixar aqui as respostas dela :)

7 coisas que tenho que fazer antes de morrer:
- Ser Feliz;
- Ser Mãe;
- Confiar Verdadeiramente em Mim;
- Oferecer uma viagem pela Europa à minha Mãe;
- Fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo;
- Um Livro com Fotografias.


7 coisas que mais gosto:
- Estar plenamente com o Ivo;
- Estar com os Amigos;
- Nadar;
- Ir às compras;
- Viajar;
- Lanchar e petiscar;
- Ler e Escrever.

7 prazeres futéis:
- Relógios;
- Qualquer tipo de calçado;
- Óculos de Sol;
- Chapéus;
- Brincos e Pulseiras;
- Petiscos às 2h da manhã;
- Gelados.


7 coisas que mais digo:
- Balhamedeus
- Dassssss
- Vens tomar café?
- Tipo...
- Achas mesmo?!
- Otário, Domingueiro, Tira a m**** do carro da frente!!
- Olé!

7 coisas que faço bem:
- Ouvir os outros;
- Gastar Dinheiro;
- Dormir;
- Divertir-me com os amigos;
- Organizar qualquer coisa;
- Petiscar;
- Beber Caipirinhas.

7 coisas que não faço:
- Virar as costas aos Amigos
- Comer ervilhas e feijão verde;
- Deixar de tomar o pequeno-almoço;
- Vestir roupa à senhora;
- Usar saltos altos;
- "Colar-me";
- Deixar coisas por dizer.

7 coisas que me encantam:
- Os olhos do Ivo;
- Lamego;
- O Por do Sol;
- O Mar e o Rio Douro;
- Uma boa leitura;
- Vestidos de Noiva;
- Girassóis.

7 coisas que odeio:
- Hipocrisia;
- as Lides Domésticas
- Não ter Férias;
- Não comer decentemente;
- Solidão;
- Coisas por dizer;
- Injustiças.

7 coisas que quero aprender antes de morrer:
- Danças de Salão;
- a dizer Não!;
- Bodyboard;
- Costurar;
- Fazer bôlas de Lamego como a minha Avó Luísa;
- Cozinhar;
- a Viver.


Mas, uma vez que não hé bela sem senao, o espaço no meu blog tem um preço e esse vai ser comentar as suas respostas:)
1) Aquando do cruzeiro, espero ser convidada :) e ramboia total pelas aguas quentes do Mediterraneo... E que venha dai um ou uma sobrinha pra mim, mas de preferencia com melhor feitio que a mae :)
2) Pois...Compras...Mango Mango Mango :)
3) Aíiii que sem os oculos de sol nao vejo nada !!!!!
4) BalhameDeus tou morta por ir embora, dass po raio dos clientes, que raio como posso ser amiga de alguem que nao toma café, nao joga cartas e pouco bebe?!!! (essa amiga sou eu lolol)
5) Gastadeira e bebêda:P
6) somos as advogadas mais xavalas que conheço :)
7) quem diz mal de Lamego ta marcado po resto da vida...é fatwa pela certa LOLOLOL
8) pois ora tambem nao gosto de passar a ferro, nem lavar WC nem fazer camas e etc etc...
9)oh pah fico cheinha d efome à espera que aprendas a fazer essas bôlas :)

9 consideraçoes hipocalóricas:

Anónimo disse...

ola miss Morkona :) ou deverei chamar miss elefantina, tens alguma paixão por elefantes? :)
Lindona tens razão este tempo ta horrivel, depois como não havemos de ficar doentes, não vejo jeitos de ficar morena este ano.
Jokitas angelicais

Tânia disse...

Olá Ana! Não concordo muito com o que a minha árvore diz mas gostei de saber!
Quanto ao tempo: não sei o que se está a passar mas que não é normal, isso não é!
Boa semana!

Luna disse...

A minha árvore é a Figueira... e devo dizer-te q me surpreendi com o resultado hihihi
Qto ao sobreaquecimento do planeta, tb concordo q se cada um fizer um pouquinho q seja... dará mto :) porque este ano o tempo já n está para graças e á sua forma já nos provou isso mesmo.
Gostei de te conhecer tb melhor com desafio das 7 coisinhas.
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá minha querida Ana Lua, desculpa andar assim ausente ;(

mas confesso, que por vezes, espreito o teu cantinho de forma silenciosa

em relação ao tempo, ninguem merece, e o tempo a mim influencia me imenso, opá eu ando deprimida, e depois com o tempo fico pior ...

elefantes, é como eu me sinto hoje ;( tenho me portado mal, só como porcaria .... mas, hoje é um novo dia

minha querida, eu adoro lamego, pois sou louca por história medieval, e lamego diz me muito

eu tb adoro a mango, ainda no sábado comprei umas calças novas de lá, mas pra variar continuo no 38 ...lol

mil jinhos gigantes e bom trabalho

Lua disse...

A minha árvore é a Carpe, concordo com a parte de me preocupar com a condição física, o resto nao me identifiquei nada LOL, o resto é só coisas más... xiça! Realmente este tempo anda mm maluco, eu ate fico sem energia com estes dias cinzentos :S, começo a desconfiar que trabalho a energia solar LOL. Boa semana :), beijinhos

Hugo disse...

Olá Miss Morkona, feia e má! :PPP Lol...não concordo com nada disto...porque tu és Miss Bonita, carinhosa e activa...lololololol
Olha para nós que caimos da mesma arvore...lol..porque será? :PPPP
Qt ao fim de semana, tirando a chuva de ontem foi fantástico...e demos 3 mergulhos...lollolololol
Beijos meu

Miss Jolie disse...

olá:)
eu sou a ARVORE DE MAPLE, INDEPENDÊNCIA MENTAL!!! engraçado o resultado!
por cá nos Algarves o tempo tá muito bom, hoje tá calor, mas não tanto como tem estado, aliás eu sofro muito com o calor em demasia, assim como detesto frio em demasia!!!
jinhuxx grandes e um boa semana***

Anónimo disse...

olá linda. A minha arvore é o álamo. Sim, uso muitos adonos sobretud maquilhagem.Não confio muito em mim mesma, mas sou valente sempre que é necessário,necessito mm de boa vontade e de ambiente agradável. Muito seletiva, quase sempre solitária,
rancorosa não, mas irada sim, natureza artística, boa organizadora, tendo a filosofar, sou confiável em qualquer situação. Levo o companheirismo muito a sério. Axo que sim, que me identifico com essa árvore... arvores k temos de presevar, pois são o n/ oxigénio. dvíamos todos reciclar, sobrtd papel, para que estas arvores sobrevivam e para que daki por uns anos não existam apenas as memórias delas. O n/ futuro está nas crianças e é por ixo que deixo a reciclagem lá d casa por conta do meu filho, pois ele fá-lo mlhor k certas pxoas k decerto ignoram os problemas por n terem dimensão deles. bjs e boa semana.

Algodão Doce disse...

Olá: )

Olá:))
Não sabia esta das árvores, mas acho que não tenho muito a ver com a que me calhou...

Pois é que dia de Inverno ,logo no meu primeiro dia de trabalho. Tenho de fazer 27 Km e estava mesmo muito mau...
Enfim...

Beijocas doces e boa semana