THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Olha o camarão da costa!!!














Bom dia :)



Como foi o vosso fim-de-semana?



O meu foi óptimo!!! Tempo instével e tal mas deu para ir dar um mergulho ao mar no sábado e para tostar na esplanada ontem à tarde :) Ontem depois de almoço mandei a preguiça às urtigas e, em vez de dormir a sesta, meti pés ao caminho e marchei até à praia com um moçoilo mto simpatico :P Alapamos nas cadeiras de lona na praia e dali ninguem nos tirou... Ate ficar a parecer um camarao prontinho para a grelha lololol...



Cheia de boa vontade lá fui comprar um creme pós solar (que o que tinha em casa para alem de um cheiro terrivel tambem tinha um bocado de auto-bronzeador e deixa um tom laranja na pele) e nao é que a burra volta a comprar um creme com bronzeador!?!??? duh... estupida que nao sabe ler as letras pequenas!!!!!!



Conclusao: dinheiro deitado ao lixo...e novo creme a caminho que aquele esta visto que tb deixa a pele cor de laranja duhhh...e eu adoro laranjas mas só no copo :p bem, pelo menos nao tem o cheiro terrivel do outro...mas deiza as maos alaranjadas LOLOLOL... ai que sinto-me tao burra de vez em qdo!!!!!



Enfim, mas o que interessa é que o solzinho de ontem soube muito bem e aproveitei para por a letra em dia com uma amiguinha muito querida :)



Adiante...A conduçao dos portugueses nunca deixa de me surpreender...pela negativa!!! Ainda hoje de manha, estava um fulano a fazer marcha-atras numa rotunda porque pelos vistos queria sair e nao tinha saido...Agora, a pergunta que se impoe é:marcha atras porque??? se é uma rotunda...e sese enganou e nao saiu... contorna a rotunda outra vez e sai onde quer!!! Aloooo....é assim tao complicado?!! Este pessoal deve ter um complexo qualquer de aventureiro frustrado porque deve gostar de sentir a adrenalina de sentir os acidentes em potencia que pode provocar....

Ah pois e temos tambem o fenomeno do esquerdismo nacional que por ai anda aplicado à estrada... Na conduçao sempre me ensinaram que se circula pela faixa mais à direita e que a da esquerda é para ULTRAPASSAR.... Pelos vistos, ha muita gente que gosta d eultrapassar o asfalto LOLOLOl... Que nervos lol...

Mas, pronto, sou eu que acho que sou uma Shumacher versao gaija e tenho a mania... duhh..

Bem, parece-me que hoje estou a divagar mais que o habitual :)

Quanto à alimentaçao no fim-de-semana, nao foi boa nem má, foi assim-assim (expressao tipica do portuga, nem é carne nem peixe, nem se está bem nem mal, vai-se andando!!!)...Sim, exagerei nos velhotes (qem sabe o que é?:p) e comi a mais da bola de carne da maezinha e ontem ao almço nao resisti ao pao com manteiga mas enfim nao vale a pena chorar sobre o leite derramado e vistas bem as coisas nem foi um desastre atomico... Hoje ja entro nos eixos :)

Na 6ª deixei a lista dos alimentos amigos dos desportistas, hoje ficam os 15 amiguinhos da barriga:


A barriga – 15 alimentos amigos dos abdominais


“Ai que estou tão barriguda” é, definitivamente uma das frases que mais uso no quotidiano… Uns dirão que é asneirada, outros que é verdade…Enfim, para mim é verdade


Passo a por umas ideias de uma Sport Life já antiga que estive a ler:


Mas, a verdade é que o excesso de gordura abdominal pode ter consequências desfavoráveis para a saúde. Deve ter-se em conta a circunferência da cintura/ perímetro abdominal:
I. mulheres: 80-88cm
II. homens- 94-102 cm


Ou seja, o peso ate pode estar dentro dos limites normais na relação peso/altura, mas se houver gordura abdominal a mais isso pode trazer vários problemas de saúde, já que essa gordura está distribuída à volta de órgãos vitais como por exemplo o estômago e pode levar a um risco Maio de contrair doenças relacionadas com o excesso de peso tais como a diabetes tipo 2, doenças coronárias, hipertensão arterial, etc.


Não há alimentos que emagrecem, já que todos têm calorias, mas há alguns que ajudam a alcançar a percentagem de gordura corporal ideal.


E os 15 magníficos são:


1. Azeite: muita vitamina E (propriedades antioxidantes), e gordura saudável que previne doenças cardiovasculares e tumores.
2. Alcachofras: tem propriedades que ajudam a digerir mais rapidamente as gorduras; tem efeito diurético favorece a desintoxicação e a depuração.
3. Aveia: muita energia e fibra, funciona como laxante, facilitando o funcionamento dos intestinos e elmina gorduras indesejadas.
4. Carne magra: fonte de proteínas, imprescindível para o desenvolvimento muscular. Deve privilegiar-se carne com pouca gordura como a vitela (lombo), peru (peito), frango e ate porco (lombo).
5. cereais integrais: arroz, farinha, massas integrais.
6. citrinos: laranjas, limões, tangerinas, toranjas, etc.
7. Frutos silvestres
8. frutos secos
9. ovos
10. lacticionios magros
11. legumes
12. peixes azuis
13. soja
14. cha verde
15. vinho tinto (COM MODERAÇAO!!!)


E claro, estes alimentos ajudam mas não fazem milagres..é necessário ingerir bastantes líquidos por dia, acompanhados do já famoso exercício físico:p


E visto que o post ja vai longo, fico-me por aqui,

Bjinhos e Glitter Maker

PS: Aqui bem escondinho e ja em post scriptum ficam as asneiradas da semana passada :P


Palavra cara do dia:
Sargente:
do Fr. sergent <>serviente, que serve
s. 2 gén.
, servente, craido ou criada; pessoa que auxilia.

11 consideraçoes hipocalóricas:

Hugo disse...

Ai que sorte que sou um Moçoilo simpático! :PPP Deixa lá que eu tb fiquei tipo camarão na cara! :PPP
E eu vou-te comprar um creme sem auto-bronzeador!...lol...Adoro-te paixão linda...ouvi dizer que agora so ias comer alimentos bons para a barriguita...:PPPP
Beijos doces...mas sem calorias...até porque os beijos queimam calorias! :PPPP

Ana Sofia disse...

Olá. Obgd pela tua visita. Linkei-te no meu blog e vou visitar-te + xs. bjc

Luna disse...

Bom, pelo menos o tempo instavel ainda deu para um corzinha na esplanada :) bem bom!
Qto aos cremes, tenta os after suns...
Beijinhos

xobitor disse...

até k enfim .... 1 dia d verão :P
qt ao trânsito, pra kem já teve k se desviar d'1 gajo em contra-mão n'1 rotunda ... 2 vezes ....olha k até tiveste sorte :P
jinhos

Acucaracha disse...

Olá linda! Vais ficar moreninha num instante...para a proxima vais ler as letrinhas todas para não desperdiçar dinheiro. Mas deixa lá, não te massacres. O que interesa é que o fim de semana foi bom e agora a semana ainda vai correr melhor! Força! Beijinho!

Miss Slim disse...

Olá Linda, o que eu já me ri com o teu post de hoje.

O que vale é que o teu + que tudo já se ofereceu para tratar do assunto.

Bjo e Boa Semana

kel disse...

Oi linda!!
Bigada pelo teu comente«ario... Foste muito querida!! Quando fores ao meu blog já podes ver onde fix a minha personagem do south park... e também encontrei um sitio para fazer a dos simpsons...lol !!!
Ainda bem que o fim de semana te correu bem!!
Pensa positivo... Pode ser que o laranja seja uma cor fashion este ano... lol... Sorry!! tou a ser mazinha...
hehe
bjokitas

Miss Jolie disse...

olá:)
fiquei muito contente por encontrar mais uma girl light, gostei muito do teu cantinho e vou passar a visitá-lo sempre!
no outro dia aconteceu-me andar à procura de um creme sem álcool para o corpo, li e reli o rótulo uma data de vezes e comprei-o! no outro dia, e após ter feito a depilação, pus o creme e as pernas começam a arder, pego na embalagem (nível azul em loção) e pimba, vi logo que tinha álcool, fiquei mesmo duuhhh
sim os condutores que encontrámos, fazem-nos ter medo de andar na estrada, temos que andar sempre de olho na condução dos outros, não duvides, é mesmo incrível!!!
jinhuxx e uma boa semana***

Elisa Albuquerque disse...

Mas vcs nao conhecem os protectores solares????? Ainda por cima com os indices de raios UV nos pincaros... ai moçada inconsciente!!!!!! toca a ter juizooooooooo! beijinhos e boa semana

Lua disse...

Uma boa semana para ti também linda :). Ai que inveja, também me apeteceu estar esparramada na praia assim com uma bela bebida, mas fiquei-me pela esplanada mais próxima ehehe. Espero que os próximos fins-de-semana sejam sempre de muito sol ;). Gostei da listinha de alimentos... pq a barriga... enfim... é sempre onde se agarraram aquelas gordurinahs teimosas ehehe. beijocas

moquinhas disse...

Isso é que foi um Fim de semana em Cheio!Eu ainda não pûs os pés na praia este ano estou me a guardar para as férias(com este tempo se calhar nem nas férias)!
Gostei da marcha atrás na rotunda,só mesmo os Portugueses!
Beijocas miga e toca a comer coisinhas amigas da barriga!