THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 29 de junho de 2007

fim de semana de resistência

image hosting file hosted images ... Eu... A analisar a asneirada de ontem :P

Enfim, de tarde ando a comprar barritas energeticas para nao ir para o ginasio de barriga vazia e à noite empaturro-me de gelatina e de chocolate... Tá certo!!! Enfim.... Shame on me e mais nao digo!!

Ora, como ontem foi dia de algum descarrilanço, este fds vai ser uma verdadeira prova de fogo à minha força d evontade já que vou ter que fechar a bocarra à comidinha... Mas vou conseguir :P

Quanto à constipaçao, realmente nao veio na melhor altura (alguma vez é boa altura??!!!) mas tambem já é habitual ficar constipada no verao! Estou um pouco melhor mas ainda tenho que andar com um carregamento de lenços atras e de manha quando acordo parece que o meu nariz triplicou de tamanho durante a noite!!!! Mas, realmente, isto deve ser das mudanças de temperatura, tanto esta frio como calor enfim...Nada de novo!!!

O que interessa é que o fds está á porta e faça constipaçao ou nao praia nao me escapa!! Ó pra mim de bikini :
Elephants Gif Images:)

E porque sou viciada em exercicio fisico, aqui ficam os 10 alimentos que os atletas devem ter sempre por perto, que nao devem faltar na lista de compras apara que se consiga obter um maximo rendimento:

1. leite meio-gordo (pessoalmente prefiro o magro...). sozinho ou com cereais ou fruta.
2. iogurte magro: para o pequeno almoço ou lanche entre refeiçoes ja que é saciante
3.Azeite: para juntar às saladas, cozinhar ou slatear os legumes
4. Frutos secos: amendoas, nozes, pistachos..porque tem gorduras saudaveis.
5.Frutas: maças, peras,bananas,morangos...porque sao o paeritivo perfeito para recarregar a energia rapidamente ja que sao uma fonte abundante de antioxidantes.
6. Peixe azul: atum, sardinha, cavala, salmao...porque tem as famosas gorduras Ômega-3, cardio-saudaveis e essenciais para os desportistas, para alem de proteinas de alto valor biologico.
7.pao integral: quanto mais escuro melhor...porque contem muita fibra
8.Tomate: porque tem licopeno, ideal para evitar doenças cardiacas e certos tipos de cancro.
9.folha spara salada: alface ou canómigos...porque o objectivo é ter sempre legumes à mao para preparar rapidamente uma salada.
10. Massa: de preferencia integral..porque é ideal para recarregar com rapidz as reservas de glucogénio hepático e muscular.

Eu acrecentaria umas barritas energeticas para comer antes ou durante o exercicio... Eu adoro lol:)

Enfim, pessoalmente o meu problema é ter em casa uma (rica) mãe que nao vive sem chocolate ou bolachinhas depois das refeiçoes e que nao passa um fds sem fazer 1001 bolos... Claro, a tentaçao é grande e a resistencia nem sempre aparece...

Mas, este fds vou resistir karagu :)


Aproveitem bem o fds e portem-bem..ou nao, que tambem é preciso de x em quando :)
bjokas




Palavra cara do dia:

Estribar:


v. tr.,
segurar nos estribos;
fig.,
apoiar;
afirmar;
v. refl.,
firmar-se;
segurar-se nos estribos;
fundamentar-se;
apoiar-se.

14 consideraçoes hipocalóricas:

Luna disse...

Linda nessas fomes nocturnas mais vale comer a gelatina do q o chocolatinho :P bom, mas se este for pequenino tb n te fará mal.
Qto às dicas para desportistas gostei :)
beijinhos e bom fds de praia :P se o tempo deixar

xobitor disse...

keres competir kem tem o nariz maior ? :P ...bem, axo k vou ali comer alguns bounty's
jinhos

Anónimo disse...

Ola ola
então a menina anda constipada? Realmente temos falado pouco :(
Linda a gelatina não faz mal nenhum, o chocolate e que onvem moderar.
Jokitas e bom fim de semana

Fay van Gelder disse...

Olá Linda,
Adoro Michael Bubble, linda a canção.

Constipada, linda, toma Acerola é tiro e queda eu já aos anos que não me constipo.

Eu pessoalmente não sou adepta das barrinhas, gosto + de gelatina.


...... @@ .........
....@(`;`)@........
0==/--\\==0.....
...../___\\...........
....._| |_...........Beijuz (beijos com luz)!

ximiusa disse...

mto bem, tou a ver k vais por alface na mala, mesmo ao lado dos lenços ranhosos! AHAHAAH
esse fdsemana tranquilo e n des ideias à mãe! pod ser k ela prefira tar kietinha k fazer bolos
BEIJAO E MELHORAS

Anónimo disse...

Olá miga!Já deixaste a pregiça e foste fazer a mascara?Eu também não posso falar muito porque até para por o creme na cara tenho pregiça!
Espero que depois dos docinhos este fim de semana te portes com juizo,nada de asneiras!Tu consegues
diz a tua mãe para fazer um docinho light(se é que isso existe)!Beijinhos e as melhoras da constipação!

Hugo disse...

Olá...começando pelo fim...andas apreender umas palavras novas! :PPP
Oh meu doce, tu andas com lenços atrás, eu ando com dores de garganta...será que pegamos um ao outro...:PPPP
Gelatina má...Chocolate mau....vou dar tau tau neles! :PPPP
Beijinhos e vamos lá dar um mergulho...um não...três! :P

Anónimo disse...

Oi...
pelo menos ainda vais ao ginásio... eu nem isso... tenho que ganhar força para pelo menos ir andar uma hora por dia e mesmo assim isso parece um pesadelo...
Este fim de semana acho que vou ter que resistir às tentações... Não tenho nada de bom em casa... E eu n moro c a minha ãe... pelo menos no tempo de aulas, mas pelo que contaste a minha é o oposto da tua... A minha mae começa desde que acordo até que adormeço a mandar-me cozer a voca e a dizer que naõ posso comer isto, ou que tenho que deixar de comer quilo, e quanto a fazer bolos... Népia... Bem podia esperar sentada.... Por vezes acho que se a minha mãe n me precionasse tanto conseguia não ter tanta pressao e nao ter tanos descarrilanços...
mas já estou a divagar... lol
Bom fim de semana, e diverte-te!!
bjinho

Bel disse...

Olá linda! Não sabia disso dos alimentos para os atletas. Gostei. Quanto a tua casa..como te compreendo..se tivermos algum ataque mas nao houver nada pra comer de porcarias nao comemos..mas se houver vai de tudo. Assim é dificil. Força!

FanFiLiLi disse...

LOL!!
Tu realmente não tens juizo!!!

Bem mas pelo menos VAIS ao ginasio!! hehe :D

Boa praia e cura me bem essa gripe senão ainda e pior.

Beijocas**

Sol disse...

Ola!
Eu tb ando um bocadinho como tu...com tanta mudança de temperatura, uns dias calor, outros frio, dp o ar condicionado gelado que algumas pessoas insistem em ter... Enfim, ando meia constipada tb.
Qto à dieta tem sido um pouco esquecida, apesar de n ter feito grandes abusos esta semana. Agora o fds é q ta a ser complicado, com a comidinha da mãmã e mais tempo para comer...
Espero q o teu esteja a correr melhor.
Bjinhos

Mishi disse...

Olá minha querida!
Espero que tenhas fechado a bocarra à comidinha boa hehe :P

A minha mãe tem os mesmos hábitos que a tua, depois das refeições principais come sempre algo doce. Mas ela não faz nada bolos, faz a empregada por ela... enfim! Eu farto-me de mandar vir com ela hehe
Em minha casa só entram cereais para o meu marido, bolachas maria e bolachas do noddy para a minha filhota. :D

Muitos beijinhos!

Katty disse...

Amiga espero que estejas melhorzinha,e que a dieta tenha corrido bem,beijokas.

Anónimo disse...

Então miga essa constipação já se foi?Espero que a nova semana começe em cheio com solzinho!
Chegaste a ir a praia?
Beijocas grandes