THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Abdominais e mais eu nas series de animaçao

Jumping Cow Winnie The Pooh Gif Images Boa tarde :P

Ai que manhã de seca nas aulas... Ja nao tenho pachorra LOLOL... Vá, a companhia nao teve mal de todo enfim...

Hoje, para nao variar, vou debruçar-me sobre a minha grande paranoia: a barriga :)

Encontram este artigo e mais coisas aqui.



Abdominal mais que perfeito

Quando o seu treino deixa de dar resultado, não importa o quanto você se esforce, a solução é uma só: turbiná-lo. Aqui você encontra uma aula para iniciadas que conta com o abdominal mais eficiente de todos. Desta vez vai!

Por Olga Penteado Fotos Fábio Heizenreder

Quando o assunto é abdominal, nada se iguala ao exercício feito à moda antiga, em que levantamos o tronco do chão, quase ao ponto de sentar (como nesta foto).

Lembra das aulas de educação física da sua infância?

Pois é, um estudo científico recente feito nos Estados Unidos concluiu que o full sit-up, como o movimento é conhecido em inglês, é o campeão na hora de recrutar as fibras de todos os músculos da barriga.

Os pesquisadores da Medical College of Georgia, uma faculdade de medicina norte-americana, chegaram a essa conclusão depois de medirem a contração muscular exigida por seis tipos de abdominais.
“Quando subimos o tronco acima de 40 graus em relação ao solo, utilizamos a musculatura da barriga tanto para fazer o movimento para cima como para segurar a postura. Assim, ela é exigida em dose dupla”, defende a professora de educação física Elaine Cruz, da academia Bio Ritmo, em São Paulo (SP).

Ao contrário do que muita gente pensa, o movimento não prejudica a lombar se for executado da maneira correta (como ensinamos na próxima página) por garotas que já têm a região abdominal mais fortalecida. O segredo está em prender bem os pés, para que a musculatura da base da coluna descole do chão suavemente, sem trancos.

A aula criada por Elaine, além do exercício campeão, traz outros quatro supereficientes. “O treino é voltado para quem já está habituada a fazer abdominais e que, por isso, tem a musculatura preparada para executar os movimentos sem prejudicar a região lombar”, alerta Elaine.

Se você não é a rainha da academia, indicamos uma versão mais fácil de cada um dos exercícios. Agora sim: a barriga definida e retinha com os músculos desenhados está nas suas mãos.

O intervalo entre as séries é de 30 a 40 s.
truque para o sit-up ideal

* Os pés devem estar fixos no chão. Para isso, você pode colocar caneleiras pesadas (mais de 4 quilos), em cada uma das pernas, apoiar os pés embaixo de um sofá ou ainda pedir para alguém segurá-los enquanto faz o exercício.

* Não suba com as costas retas. Elas devem permanecer arredondadas.

* Quando estiver subindo, não sente, pois se você formar um ângulo de 90 graus, sentando completamente, o músculo será menos exigido.

Mais exercicios aqui

Para amanha fica prometida a dieta "seca barriga" :)


Mudando de assunto, se eu entrasse no South Park seria assim :
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Façam a vossa personagem em http://images.southparkstudios.com/games/create/

E se entrasse no filme dos Simpsons seria assim...
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


http://www.simpsonsmovie.com/main.html

Bigada à Kel por me mostrar estes sites giros :)

E porque isto ja vai muiiitooooooo longo, BJINHOS e ate manha !!!!


UPGRADE: MissSlim e Garlfieldzita a vossa questao tem mto sentido e como tal se quiserem vao ver este site que tem bastante informaçao...

E deixo aqui um excerto e a formula diferenciada para homns e mulheres...Mas pelos visto ha varias :P


CONSUMO DE ENERGIA DURANTE O REPOUSO - TMB
(Gasto calórico em repouso)

TAXA METABÓLICA BASAL (TMB): É um mínimo de energia necessária para manter as funções vitais do organismo em repouso (McARDLE e col., 1992 ). Ela reflete a produção de calor pelo organismo sendo determinada indiretamente medindo-se o consumo de oxigênio sob condições bastamte rigorosas. A utilização de T.M.B. estabelece bases energéticas para a construção de um programa válido de controle de peso através da dieta, do exercício ou combinação de ambos.
Para calculamos o metabolismo basal de um indivíduo, ou seja quantas calorias o indivíduo necessita para sobreviver em repouso, segundo WILLIAMS (1995) , basta substituirmos os dados abaixo como peso, altura e idade, do mesmo na equação de Harris Benedict abaixo.

TMB = Taxa Metabólica Basal em kcal/dia

Equação de Harris-Benedict (1919)
HOMENS: TMB = 66,47 + (13,75 . P*) + ( 5,00 . A*) - (6,76 . I*)
MULHERES: TMB = 655,1 + (9,56 . P*) + ( 1,85 . A*) - (4,68 . I*)

* P = Peso em Kg/ *I = Idade em anos/ *A = Altura em cm

10 consideraçoes hipocalóricas:

Hugo disse...

Lol....sempre gira, quer nos Simpsons...quer no south park...
Mania da barriga...lol...mas ta bem, tu sabes que eu te apoio sempre mesmo n achando que tens barriga! :PPPP
Vê lá é se não ficas sem costas com os abdominais....já basta esses labios doces! :PPPP
Beijos no nariz!:PPP

O meu diário disse...

Olá minha querida ANA, obrigada por te lembrares sempre de mim

estive a colocar a minha leitura em dia, sabias, que eu tenho mesmo problema do que tu em relação às calças, pois a minha cinta é 36, mas as minhas "coxonas" são 38, e piorm, o 38 fica me larguito, pois tenho sempre que mandar aperta lo, e no 36 pareço uma bola ...
mas pronto, cèst la vie

hoje, podes ir caminhar para a praia, esta uim tempo fantastico, apesar do vento

mil jinhos

CARLA SU disse...

HUUFFF, TANTA COISITA PARA LER ...VOU DAQUI DE BARRIGA CHEIA ;)
O TEU BLO É MESMO MUITO BOM.
BEIJOCAS

ximiusa disse...

ai excesso d informaçao.
E tu és uma magricela!! entao com um 36 andas nas manias pra k??
kers ser a mais boa das boas???
FAZES TU BTO BEM||| spe avante, ai tou tao desejosa desses "saldos", isso seria uma maravilha, vou esperar k acabe o desafio (e xegue o subsidio d férias) s todas comprarem calças 36 como tu, ja me safei!!! WEEEE

Luna disse...

Que engraçados esses bonequinhos dos South Park e dos Simpsons... em qq deles estás o máximo :)
Qto à barriguita vamos lá um, dois um dois... a ver se ela se vai :P
Ah, e qto às calças, tb sou como tu... mas não há nada q umas caminhadas e uns cremesitos não possam fazer por nós :P
beijinhos e força linda

Bel disse...

Olá linda! Aquelas actividades na praia são todos os dias e vão variando de praia. Para consultares o programa faz o seguinte: Vai ao google e escreve: põe-te a mexer na praia e vais lá directa! Beijinhos e fico a espera de mais exercícios para ter uma barriga lisinha!

catarina e manelecos disse...

Sempre fui fã dos south park e gostei da tua ideia, vou espreitar...ehehehe...beijinhos

Lisa disse...

Adoro o teu blog, cada dia que passa mais um bocadinho eheheh.... tb sou fanática pela perfeição da barriga, qq dia chego lá!!! E amanhã já é sexta weeeeee.... beijosss

Anónimo disse...

Pois quando eu tiver menos preguiça eu faço!Estás como eu com os abdominais acho que não há exercicio que eu mais deteste é tão chato!Acho que me iam fazer muito bem mas eu não gosto nada a bicicleta ainda vá que não vá,agora abdominais é que ...
Acho que já percebeste!
Beijocas linda!

Anónimo disse...

Ola linda, sempre informações muito uteies.
Jokitas angelicais