THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Pedro Abrunhosa - Quem Me Leva Os Meus Fantasmas

Quem me leva os meus fantasmas
Aquele era o tempo em que as mãos se fechavam
E nas noites brilhantes as palavras voavam
E eu via que o céu me nascia dos dedos
E a Ursa Maior eram ferros acessos
Marinheiros perdidos em portos distantes
Em bares escondidos em sonhos gigantes
E a cidade vazia da cor do asfalto
E alguém me pedia que cantasse mais alto
Quem me leva os meus fantasmas
Quem me salva desta espada
Quem me diz onde é a estrada
Aquele era o tempo em que as sombras se abriam
Em que homens negavam o que outros erguiam
Eu bebia da vida em goles pequenos
Tropeçava no riso abraçava venenos
De costas voltadas não se vê o futuro
Nem o rumo da bala nem a falha no muro
E alguém me gritava com voz de profeta
Que o caminho se faz entre o alvo e a seta
(refrão)
De que serve ter o mapa se o fim está traçado
De que serve até à vista se o barco está parado
De que serve ter a chave se a porta está aberta
De que servem as palavras se a casa está deserta
(refrão)



Voltou finalmente este grande senhor da música :) Goste-se ou nao penso que todos reconhecemos que trouxe uma lufada de ar fresco à musica portuguesa nos ultimos anos...

5 consideraçoes hipocalóricas:

Gio disse...

Gosto muito de Pedro Abrunhosa.... apesar de ele dizer que não sabe cantar... eu tenho todos os trabalhos dele.... todinhos (menos este ainda.)

Vitamina CeCe disse...

Mas quem é que não tem fantasmas, que despertam à noite, nos preenchem os sonhos e nos derrubam durante o dia?
Como diz a nossa querida amiga Morena "nenhuma rua é sem saída para quem sabe olhar para trás..."

O meu diário disse...

Olá minha querida, eu adoro o Pedro Abrunhosa .. para além de ter uma voz espectacular, admiro muito a personlidade dele

mil jinhos e uma optima 2 ª feira

# ana, hoje está uma autentico dia de praia

Anónimo disse...

Olá!

Esta nova música do Pedro Abrunhosa até é gira, pessoalmente gosto mais das baladas dele, principalmente das primeiras... O único problema são as músicas que oiço juntamente com essa durante o dia (pimbalhada brasileira, que seca...), como é k alguém junta Pedro Abrunhosa a esses covers pimba brasileiros de boas músicas estrangeiras?!... É inadmissivel, mais inadmissivel é eu ter que aturar isso 7 dias por semana/8 horas por dia, Safa ...
Portanto quando se ouve Pedro Abrunhosa a cantar no meio daquela ...piiii.... é como uma lufada de ar fresco, Lol
Bjokas,
Rapunzel

CARLA SU disse...

ADORO ESTA MUSICA E A LETRA DO "BEST"
BOA SEMANA E NÃO TE ESQUEÇAS DE MIM....VAI AO MEU BLOG PARA RIR UM POUCO,BEIJOCAS.