THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 30 de abril de 2007

mudança de hábitos



Estou a começar aficar orgulhosa de mim...tenho resistido às tentaçoes e hoje quando me apeteceu algo doce, nao ataquei o pacote malvado de filipinos que está na despensa e fiquei-me por uns quadradinhos de canderel...sei que nao é o ideal mas enfim, digmos que estou no desmame da daçaria e ate agora nem me posso queixar...a coisa ate nem está a correr mal :p

Estou a ver o Pros e Contras e há muito tempo que nao achava o programa tao interessante...

O excesso de peso nao se resume a um problema de estetica ou de belza pura e simples...Cada vez mais é um problema muito grave de saude que traz bastantes patologias associadas que sao muito preocupantes...

Ja nao é uma simples questao de estereotipos sociais acerca do que é bonito ou do que é a beleza em determinada epoca...É um problema que afecta e de que maneira a saude das pessoas...

E realmente ha muitos "charlatoes" que se aproveitam das pessoas que desesperadas por soluçoes recorrem a medicamentos compostos e manipulados, que utilizam substancias que muitas vezes podem ser bastante perigosas... E nao se sabe quais os efeitos a longo prazo... Obviamente que ha excepçoes, mas cada vez mais ha que ter cuidado com as receitas ditas miraculosas....

Grao a grao enche a galinha o papo, o que neste caso significa que devagar é que se leva a agua ao moinho.... depressa e bem ha pouco quem...os ditados populares tem muita sabedoria:)

e contra mim propria falo que tenho a mania que quero emagrecer 10kg num mes....DUHHHHHH

Realmente a mudança dos habitos alimentares esta a ter consequencias que cá para mim ainda estao a dar apenas os primeiros passos...

Cada vez mais de deve falar em reeducaçao alimentar associada ao indispensavel exercicio fisico e a um estilo de vida saudavel....

Estamos cada vez mais sedentarios e colados ao sofa, ao automovel, à playstation, à comida dita de plastico....

É esta a herança que queremos deixar aos nossos filhos, sobrinhos, afilhados...?

vamos aprender a aproveitar a vida da melhor forma possivel, sem por em risco a nossa qualidade de vida a medio e longo prazo...

Adoptemos habito saudaveis :)

Bom feriado meninas, se o tempo o permitir, mexam-se e aproveitem o ar livre :)

4 consideraçoes hipocalóricas:

Katty disse...

Amiga concordo plenamente contigo,por vezes queros perder muito rápido ,mas é melhor perder com reeducação alimentar,tem um optimo feriado,beijokas.

CARLA SU disse...

TU SABES QUE ISSO E O CERTO COMER BEM E FAZER GINASTICA....MAS NOS NUNCA FAZEMOS O QUE É CERTO.....
A VIDA AS VEZES NÃO O PERMITE!!!!
BEIJOCAS GORDAS, AMANHA VOU COLOCAR NO MEU BLOG ALGUNS BENIFICIOS DO VINAGRE DE CIDRA.

Claudiacva disse...

Ola kida, tb estive a ver o progtama, era meia noite e meia fui para a cama, estou a ver que vão continuar sem fazer nada para nos ajudar, temos que contar com nós proprias e com o nosso medico, pois para ter apoio do mundo à nossa volta ainda vai demorar. Mas o programa valeu pela informação que deu e pelas opiniões apresentadas. Parabens por resistires aos filipinos,beijinhos

Vitamina CeCe disse...

Grande fim de semana prolongado!! E pra semana: fim de semana super hiper mega prolongado!! Vem aí a Queima das Fitas 2007!! Poderás resistir à tentação??