THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 13 de março de 2007

Dieta, mitologia e afins




Bom dia :)

Ontem portei-me tao bem com a comidinha que estou orgulhosa de mim mesma!!


Nada de doçaria, nem sequer light ou sem açucar...

Pronto, é certo que antes de dormir comi um fundinho de cerelac mas estava esganada de fome já que uma super tigela de sopa ao jantar nao chegou para me forrar o estomago para a noite toda. É muito grave?


De resto, durante o dia o costume: fruta e iogurtes, utilizaçao intensiva do ginasio e pronto...Acho que me portei bem :)


Ah e pão só um ao pequeno almoço!! Credo, se há coisa que me custa é não comer paozinho...ja me desabituei da manteiga e troquei-a por Becel mas o pão é que está mesmo a custar deixar...Ate fico com fome só de pensar!!!


Tenho cá para mim que o pão cria dependencia lololololol

Bem, falando de outras coisas...



Ontem deliciei-me com 2 espisodios seguidos do Dr. House.

Curiosamente, num deles o tema foi o mesmo de um episodio do CSI Las Vegas que é um dos meus preferidos. Em ambos, aparecem duas pessoas que possuem 2 ADN diferentes, ou seja, é tipo 2 em 1.



Não vou estar aqui a contar os episodios ate porque o que é mesmo interessante é que isso é mesmo possivel!!!


Trata-se daquilo a que a biologia chama de quimerismo: sao individuos formados a partir da fusao de pelo menos dois embriões diferentes. isto é, celulas de dois embrioes diferentes fundem-se e dao origem apenas a um, que passa a ter celulas de um e de outro.
O termo quimerismo deriva da mitolia grega em que a quimera era um ser constituido por partes de diferentes animais: cabeça de leao, tronco de cabra e rabo de serpente ou dragão.



Paralelamente, na biologia estuda-se outro fenomeno que é o do mosaicismo: um unico embriao que devido a varias modificaçoes passa tambem a ter varias linhas de celulas.
Sao fenomenos com origens diferentes mas que nao deixam de ser paralelos.
Para quem quiser saber mais:
Com o passar do tempo, chamou-se genericamente quimera a todo monstro fantástico empregado na decoração arquitetônica.
Em linguagem popular, o termo quimera alude a qualquer composição fantástica, absurda ou monstruosa, constituída de elementos disparatados ou incongruentes, significando também utopia.
A palavra quimera, por derivação de sentido, significa também o produto da imaginação, um sonho ou fantasia


E mudando outra vez de assunto:
Esta semana vou experimentar aula com fit ball... Li algures que aumenta a intensidade de qualquer exercicio em 30% e realmente do pouco que já tentei em casa vi-me à nora para me equilibrar em cima daquilo... Temos mesmo que ter o corpo contraido para fazer alguma coisa de jeito! Deve ser dai que vem a maior intensidade digo eu...

Origens: Esta bola é conhecida por fit ball, ou bola suíça, criada nos anos 70 na Suíça e durante anos foi usada por fisioterapeutas em programas preventivos e corretivos posturais e também de reabilitação de lesões.
A partir daí, a febre fit ball invadiu as aulas de ginástica postural e hoje está presente na maioria das grandes academias, em aulas variadas, como um novo modo de trabalhar força, equilíbrio, flexibilidade e coordenação.
Criada nos EUA, a fit ball faz sucesso em vários países entre eles o Brasil. Ela é ótima para trabalhar a postura, fortalecendo abdome e costas, ou seja, o corpo todo. Haja criatividade para criar novos movimentos e exercícios. Ela está presente em aulas de alongamento, relaxamento, condicionamento físico e localizada.


Daqui a umas semanas logo direi se estou a ter ou não resultados :)

Upgrade 1:
Se calhar não é novidade pra ninguem mas descobri um site bem porreiro, com muitos exercicios para qualquer parte do corpo, muitas dietas e receitas light. Quem quiser ver:
www.boaforma.abril.br.


1 consideraçoes hipocalóricas:

@n@ disse...

ola bons dias linda pois é tou a gostar de ver juizo,é o pão que deixa ?? eu não te difícil mas podemos reduzir nê,beijos e boa alimentação,