THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

7 maravilhas


Anda no ar uma onda de eleger os "melhores", "os maiores", "as maravilhas"!! Isto deve ser contagioso ja que desde ha uns tempos começamos a ser bombardeados com este tipo de concurso... sao os "maiores portugueses de sempre", "as sete novas maravilhas do mundo", as "sete maravilhas de portugal" e agora as "as sete maravilhas gastronomicas de portugal".
Claro que estas eleiçoes tem muito que se lhe diga porque, digo eu, parecem-me um bocado viciadas logo á partida... Veja-se o caso do maior portugues de sempre: nao me parece la muito correcto meter no mesmo saco o Dom Afonso Henriques e a Maria do Carmo Seabra (aquela criatura que foi ministra da educçao durante uns meses, a que atrasou imenso o concurso dos professores). Claro que me vao dizer que as pessoas é que escolheram os nomes mas, tenho cá para mim que aquilo devia ser por categorias, cada um dos dez finalistas (so para falar nestes e mais nada) foi bom na sua area... enfim, mas adiante que não foi para dissertar sobre isto que me pus a postar...
Hoje, estou virada para as 7 maravilhas de Portugal. Para ja, as mais importantes, ou seja, as gastronomicas..
Aqui fica a lista dos pratos finalistas e que pode ser encontrada em http://www.lagrimashotels.com/7maravilhas.php :



  • Leitao da Bairrada

  • Francesinha

  • Ameijoas á Bolhao Pato

  • Cabrito assado

  • Caldo verde

  • Bacalhau à Lagareiro

  • Queijo da Ilha de Sao Jorge

  • Cozido á Portuguesa

  • Queijo da Serra

  • Pastel de Nata

  • Alheiras de Mirandela

  • Arroz de Cabidela

  • Presunto de Chaves

  • Polvo à Lagareiro

  • Sardinhas assadas

  • Arroz de marisco

  • Leite Creme

  • Ovos moles de AVeiro

  • Carne de Porco à alentejana

  • Migas

  • Pasteis de Bacalhau

E pronto aqui está a lista final! nao sei quem selecionou os pratos mas cá para mim esqueceu-se de alguns bem importantes... Falta a feijoada à transmontana... Os rojoes à minhota... as tripas á moda do Porto...O Arroz doce...


Aceito sugestoes sobre mais pratos que ficaram esquecidos !!


As 7 maravilhas do patrimonio portugues ficam para mais tarde...

1 consideraçoes hipocalóricas:

Vitamina CeCe disse...

Aiiiiiiiii que fome!!