THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Perfeccionismos e insatisfaçoes


Buenos dias!!!!

Depois de ler este post da Miss Energia pus-me a pensar (coisa rara nestes dias em que o cerebro so pede que o deixem em paz!!!!)...

Disse desde sempre que sou algo perfeccionista..quero sempre mais e melhor, seja em que dominio da vida for... fosse na escola ou na faculdade em que nunca estava satisfeita com as notas, seja agora no trabalho, seja na dieta..enfim em tudo!!

E, quanto à imagem que tenho d emim, ja por varias vezes ouvi "tens é uma imagem distorcida de ti"! Será mesmo???

Talvez...quando os outros dizem que ja emagreci eu penso no que ainda quero emagrecer... quando me dizem que como pouco eu penso que devia cortar ainda mais...

quando me dizem que a barriga ta boa eu penso que podia estar melhor...

enfim, ser a esta busca incessante por algo melhor uma obcessao???

A verdade, é que penso que nunca vou estar satisfeita..mas acho que esta insaisfaçao esta na propria natureza humana! Por mais que alcancemos, queremos sempre mais ou algo diferente... Olhamos para algumas estrelas de TV ou da música e pensamos "possa, aquele tem tudo para ser feliz e ainda assim da cabo de si proprio com droga, estoura o o dinheiro todo..."

O que é que verdadeiramente falta a essas pessoas?

O que é que nos falta????

Será que algum dia vamos consegui apreciar verdadeiramente o que temos sem pensar no que poderiamos ter ou que desejamos ter???

As vezes, obrigo-me a parar e a apreciar o momento...

Mas, que é dificil la isso é!

BJNHOSSSSSSSSS

"É uma perfeição absoluta, como que divina, o sabermos desfrutar lealmente do nosso ser."

Michel de Montaigne

ADENDA....

é que nem de proposito...vejam só o test que descobri:)



You Are 75% Perfectionist



You are a true perfectionist. You are both demanding of yourself and others.

While it's great to have goals and standards, they don't need to be sky high!



9 consideraçoes hipocalóricas:

Luazinha disse...

A vida é uma busca constante... nunca nos damos por felizes com aquilo que temos...e só pensamos no que nos faz falta!!
Kiss

AnaSakura disse...

oi aninhas... cm eu t entendo!!!! eu axo k no fundo nc ng tá 100% satisfeita c o k tem. E ter algo significa kerer +. cm diz a luazinha e mt bem a vida é uma busca constante... axo k no dia em k dxarmos d sonhar c o paxo à frente ou c o patamar de cima, a vida torna-se entediante. P mts pod parecer o excesso de perfeccionismo, p nós pp é apenas o desejo de atingir algo k nos satisfaça mais. Não creio k ixo sja errado! Antes pelo contrario. Dd k nc excedas os limites saudáveis e k a tua cabeça não s dsvie p um comportamnto obcessivo, desejar a perfeição (mm k nc a alcancemos) não é + k uma maneitra d estar na vida!

mik@ disse...

o perfecionismo pode tornar-se facilmente numa obcessão.... seja porque são so mais uns quilos a emagrecer e quando se vê já está doente. enfim...
relaxa e aproveita a vida :))))
estas muito bem lua.
beijinhos

Lisa disse...

ola linda, um beijo enorme para ti com bom fim de semana que se avizinha, fica em paz e com mto amor

Unknown disse...

eheheh, eu d perfecionista tenho mt pouco lol, mas tem fases, fases q sou mais rigoroso, fases q sou mais desleixado, neste momento tou na fase do desleixado lol, mas conheço pelo menos uma pessoa q ainda é mais perfecionista q tu, e acredita é complicada d lidar e nem sei cm consegui lidar com ela lol.


beijinho

Anónimo disse...

bem meu amor....
na série amor no alasca há um episódio que retrata bem isto que te vou escrever... o que importa não +e bem aquilo que se alcança mas sim o caminho que tomamos para alcançar o nosso objectivo... pode ser um cminho mais ou menos tortuoso e aí está toda a diferença! se eu te disser amanha quero e vou mostrar-te uma coisas muito muito muito especial para mim... é provavel que nem durmas a pensar no que é (em exagero claro... mas vais ficar entusiasmada suponho). e eagora imagina que percorremos kms e kms para eu te levar ver o que te quero mostrar... vamos estar a ciosas por chegar... extasiadas até!! até que o que te mostro é uma simples pedra.... hummm o que é que depreendemos daqui? o objectivo foi a pedra... mas o que nos motivou foi o caminho e todo o percurso que fizemos juntas até lá.... :)
e espero que continuemos assim durante muito tempo....
beijs enormes adoro-te...
Xana

Anónimo disse...

a perfeição é o maior inimigo da depressão...e a insatisfação também.a ambição é boa mas até certo ponto...também é bom darmos valor aquilo que temos sem estarmos a pensar no que poderíamos ter ou sem nos apercebermos de como é bom o que temos enquanto temos...é mau arrependermo-nos do que fizemos e do que não fizemos mas é pior não fazermos ou não darmos valor ao que temos e somos...é bom demasiado bom e demasiado breve viver para perder tempo,mas isso só se aprende com a idade,com a experiência,com a reflexão,com as dores e as alegrias...a isso chama-se crescer e acontece todos os dias até morrermos porque temos que ter a modéstia de reconhecer que estamos sempre a aprender porque a arrogância é o primeiro passo para a queda,pois achamos que sabemos tudo e desprotegemo-nos sem dar conta...o equilibrio entre a segurança(para fora) e a insegurança(para dentro) é o segredo do sucesso...ah!e também saber que há sempre alguém que nos entende sem ter que dizer tudo e às vezes mesmo sem dizer nada.bjs s e i M

Anónimo disse...

errata :a perfeição é o maior AMIGO da depressão

Vera disse...

Percebo-te bem demais :-)!
A minha vida pauta-se pelo que a balança me mostra quando me ponho em cima dela. Neste momento, mostra-me que tenho que perder 3 kgs que se instalaram em mim sabe-se lá como durante o período de férias. Os meus filhos dizem que é impossível, eu digo que a balança não mente...portanto, peixe cozido e verdes...