THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 6 de maio de 2008

Que acham vocês?

Aumentar texto
Saúde
Excesso de água causa cada vez mais vítimas


Os investigadores norte-americanos concluíram que a maior parte das pessoas não se tem de preocupar com o consumo de água, já que o café, o chá ou a coca-cola providenciam bastante fluidos.

O mito de que beber 2,5 litros de água por dia faz bem à saúde nasceu em 1945, relembra o Independent. Nessa altura uma investigação sustentava que se devia beber um mililitro de água por cada caloria consumida, mas o mesmo estudo explicava outro factor, que parece ter tido menos divulgação: «A maior parte dessa quantidade já se encontra na própria comida».

Obcecados com a hidratação e o consumo de água, os atletas de longa distância sofrem cada vez mais de intoxicação por excesso de água.

O excesso de água pode causar intoxicação, falta de sais ou até mesmo a morte, perigos muito menos divulgados do que os da falta de água.

SOL


O artigo original está AQUI


Que acham voces??

(depois dou tamebm a minha opiniao!)


14 consideraçoes hipocalóricas:

Anónimo disse...

Na minha opinião tanto faz mal não beber água nenhuma como beber em excesso.
Se não se beber água vários orgãos do corpo podem ressentir (mesmo que se faça uma dieta rica em alimentos composto por grande quantidade de agua).
O excessivo consumo tambem poderá levar a complicaçoes...a questão é saber o que é agua em excesso..depende da pessoa em questao.

Eu como adoro beber água espero não ficar doente por causa disso LOL

Anita disse...

eu acho que é um absurdo e, como adoro beber água certamente que não o vou deixar de fazer:)

agora, sou apologista que todos os excessos fazem mal, mesmo os "saudáveis"...

Kisses mia maninha maiLinda

Anónimo disse...

Acho que tudo o que e excesso faz mal, mas a agua e muito importante :)
Estes estudos são complicado :)

Beijufas de Luz!!

AnaSakura disse...

intoxicação nunca tinha ouvido falar, mas d facto sempre dixe k beber dmasiada água pode provocar hiponatremia já k os sais minerais estão sob forma ionica e k se movem contra gradiente de concentração. Demasiada água no corpo provoca turgescencia das células o k pode causar uma consekuente desmineralização. já dixe a mt gente k s deve beber água sim senhor. mas c conta peso e medida, pk há mts líquidos na comida também! Está aí um bom tema, sim senhor!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

já tinha falado sobre este assunto há uns 2 anos no meu outro blog....mas na altura recordo-me q qd se falava em excesso de água era tipo 4 litros por dia...
Eu bebo cerca de 2 litros por dia...mais coisa menos coisa...e sinto-me bem asim...A minha nutricionista aconselhou-me a n abusar dos chás pq na urina eles levam muitos nutrientes necessários, por isso invisto mais na água pura e simples do q nas alternativas...
mas td tem q ter peso e medida..´.é cm comer fruta...lá pq ha uma campanha para comer fruta n se devem comer 5 maçãs e 4 p~eras por dia...ou como comer fibras...n devemso tds de começar a comer pratadas de all bran...
as recomedações tendem a visar mais as pessoas q n bebem nada, q n comem fruta, q n comem fibras...as q o fazem equilibradamente devem faze-lo assim, na conta ;-)

bjs aquáticos

Cristiana disse...

Sim já ouvi dizer que realmente a água em excesso mata.... Embora mta genta ache um mito.... eu não acho... se nos enchermos de água, não vai haver lugar para mais nada..... e as outras coisas tdas que precisamos onde estão?! entre outras coisas... Acho que a água faz bem sim, mas na quantidade certa....

M. disse...

Agora fiquei de boca aberta... Será mesmo verdade?!

Eu n bebo muita água mas se bebesse iria continuar a beber!!!

bjinhx linda*

Algodão Doce disse...

Olá :)
Pois tudo o que é em excesso deve fazer mal...não sei!

Beijocas doces

FanFiLiLi disse...

Não me parece muito lógico... a menos que a pessoa beba prai 10 litros de agua por dia e n coma nada :P

Beijocas**

Menina disse...

Eu bebo bastante água por dia (cerca de 2 litros) porque foi assim que me aconselharam a fazer...e se não beber sinto falta..intoxicação deve ser mesmo com grandes quantidades..

beijo*

Ana in UK disse...

ultimamente tenho bebido 2 lt por dia, mas é sede mesmo, será que me vai fazer mal?
É verdade que os meus rins não estavam habituados, mas...

Sofia disse...

é como tudo: tudo o que é feito em excesso não pode fazer bem à saúde! o consumo de água é importante sim, mas exceder o seu consumo..bem, não convém!
beijocasssssss

Juh disse...

eu acho que isso é como em todos os casos uns dizem que faz bem outros que faz mal...mas que o nosso corpo necessita de água necessita!!!
e também depende do tipo de alimentação que mantemos e do tipo de exercício fisico que praticamos!!!
o nosso corpo necessita da água porque se não desidratamos...não sei até que ponto terão a razao absoluta!!!

beijinhos

Juh

Algodão Doce disse...

Olá :)
Tens lá foto...

Beijinhos doces e boa quinta-feira.