THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

desabafo de uma "pobre" vitima do sistema escolar público

MySpace Layouts imagesE cá estou eu com a minha lingua afiada de novo...e desta vez é sobre o que??

Cheguei à conclusão que sou uma vitima do sistema e ensino português…

Sim, andei nas escolas públicas!!!

Pior ainda: desde o infantário até a faculdade!!!

Diz que sei algo mais que um puto de 10 anos mas talvez não tenha tantas competências como se tivesse andado de farda durante mais de 12 anos da minha vida.

Será????

Permito-me discordar…

Estes rankings são a maior palhaçada dos últimos anos (sejam eles no ensino, na saúde…).

Porquê?

Porque não se pode comparar aquilo que não é igual! Principio básico do direito constitucional: tratar igual aquilo que é igual e diferente o que é diferente.

Ora não podemos comparar turmas de 12 alunos com turmas de 30…

Sim, eu tive “feriados”, não tive aulas de substituição e tinha que justificar as faltas!
Sim eu tive professores excepcionais e dedicados que sempre se esforçaram ao máximo para nos ensinar, tirar duvidas e ajudar no que fosse preciso.
Sim, venho duma família dita privilegiada, com uma mãe professora e um pai advogado, mas tendo em conta que foi preciso chegar ao 10º ano para por uma única vez lhe pedir uma explicação de Português, parece-me que nunca andei dependente de “muletas auxiliares de estudo”.
Sim, o estudo e os resultados que obtive saíram-me do pêlo mas contei com a ajuda preciosa dos meus ricos professores, pessoas que me marcaram para sempre!

Terá isto feito de mim uma pessoa traumatizada, pobrezinha de mim que tive que estudar por mim e aprender a lutar pelo que quero?
Não, fez de mim uma pessoa independente, que luta pelo que quer sem estar à espera que as coisas simplesmente aconteçam…

E, se o ensino público é assim tão mau, porque raio toda a gente quer entrar nas faculdades públicas, mesmo quando o mesmo curso existe nas privadas?

Enfim, eu não sou contra o ensino privado mas, simplesmente acho que este achincalhamento que fazem do público não é justo, já que a maior parte das pessoas que o constitui dá o seu melhor com as condições que lhes são dadas..


E pronto, depois dos pensamentos rankingueiros...

Nova semana, dieta a começar em alta..Claro que tendo em conta que ainda so vamos na manha de 2ª feira mal era se ja estivesse a furar a dieta :P Com calma e devagar, la conseguirei manter-me firme digo eu :P

bjinhosssssss

PS: no fds fui molhar o pezinho ao mar:) fotos daqui a uns dias para comprovar :)

Imagens e Geradores p/ Orkut

6 consideraçoes hipocalóricas:

Vitamina CeCe disse...

Minha linda subscrevo inteiramente as tuas palavras. Também eu andei sempre em escolas públicas e não me arrependo nada. Simplesmente uma pessoa tem que fazer sempre o melhor com os recursos que tem disponíveis.

Andei no infantário desde os 3 meses, no ciclo e no mesmo Liceu que os meus pais :P e tudo em escolas públicas e no Interior do país...

Há muitos bons professores no ensino público, pessoas marcantes e que nos marcam para a vida, com os seus princípios e modos de vida. A minha professora da primária ainda me telefona nos anos, todos os anos!! A mim e a todos os meus colegas!!

Quem pode ficar indiferente??

Beijinhos

Luna disse...

Linda subscrevo inteiramente as tuas palavras... eu tb andei em escolas publicas (excepção na primária pq me permitia lá ficar todo o dia)... e, se tive profs bons, tb tive os menos bons. Mas, acreditas que no privado tb foi assim? Por isso, n é por andar no privado q tudo é bom e perfeito... se assim fosse, porquê q toda a gente quer entrar para as universidade publicas? (salvo a católica!) eu n acredito q seja só para pagar menos de propinas... acredito q mto se baseia no prestigio, método de ensino, e qualidade do mesmo!
beijinhos e podes desabafar seeeeeeeeeeeeempr

Anónimo disse...

Concordo com tudo...Existe de tudo nas escollas publicas, não posso dizer k todos os meus professores foram excelentes, concordo com algumas medidas desta ministra para ser franca, nada é perfeito é logico, mas catalogar as coisas dessa forma de facto é ridiculo. Tenho muito orgulho em ter ando sempre em escolas publicas e graças a isso sou o que sou hoje. CJoquinhas e aguardo essas fotos.

Bel disse...

Olá linda! Concordo ctg! Tb andei sempre no publico (e ainda ando) e não me arrependo. Alem do dinheirinho poupado, aprendi a desenrascar-me sozinha, tal como tu (que é uma mais valia grande). Bem és mesmo maluca, molhar o pezinho com este gelo? O teu pé nao congelou? Beijinhos e boa semana!

AnaSakura disse...

assino em bxo k dixest...
Tb andei no publico e n foi por ixo k dxei d ter a nota + alta a nivel nacional no exame d quimica dakele ano...
n tnh culpa é k os outros n tivexem nota qb p fazer a mnha escola entrar nos rankins
BJ

Miss Jolie disse...

helloa:)
eu também estudei sempre no público e não tenho nada a apontar, antes pelo contrário! ter entrado numa universidade pública então foi um orgulho, estudei na universidade nova de lisboa e não houve facilidades, cada nota era merecida, ao contrário de muitas privadas em que oferecem as notas aos alunos sem que estes se tenham que esforçar minimamente!
mas há casos e casos, sei de escolas públicas em que os professores se estão literalmente a lixar para os alunos, e que muitos alunos bons se perdem pelo caminho por isso mesmo, o que é uma pena!
há mesmo muita coisa errada neste país!
desejo-te uma boa semana*
jinhuxx grandes, flores, estrelas***