THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Letra,resoluçoes e FERIAS!!!!!!!!!!!!

Bom dia Alegria!!!


E bom dia Verão (que finalmente resolveu aparecer e dar ar da sua graça!!)!

Entao gente como foi esse fim-de-semana?

O meu foi óptimo... Sábado em grande;

- almoço com o meu afilhado, muito mimo à mistura, enfim foi um rio de baba....
- jantarada em casa com o grupo do "costume" e muita sangria, caipirinhas e bifanas!!

Nao ha trivial pursuit como o nosso, só batotice e fusao de equipas LOOLOLOLOL
Porra pas perguntas sobre francíus que calhavam todas po nosso lado e nao acertamos uma LOLOL
Ah e claro como nao podia deixar de ser, noite que é noite nao acaba s
em jogatina de Buzz :)

Vá vá, admito que todos se portaram mto bem e ajudaram em tudo, lindos meninos lolol,,,Ate a XoDonaXata ajudou :)

Enfim, espero que estes jantares se mantenham por muitooooooo tempo porque
Elmo, Bert & Ernie Waving Gif Images posso dizer que ali está o meu nucleo duro de amigos (com um ou dois lugares para preencher mas mesmo assim....), aqueles com quem posso contar sempre, enfim os amigos pra vida....(pronto começou a onda da lamechice lolol)

E pronto, domingo de manhã foi pra sorna e à tarde ainda deu para ir à praia um pouco, caminhar e dar um mergulho :) E depois, bikini, sumo de laranja e tremoços na varanda com o meu H. :)

Ora, dada a sornice domingueira, aproveitei para por a leitura em dia...


Estou a ler a história da vida do Zé Pedro dos Xutos e Pontapés. Digo já que sou fã incondicional da banda e em especial deste homem, que sempre achei que, para alem do enorme talento musical que tem, tem um charme especial...

E estou a adorar ler a historia, digo historia e nao biografia porque este livro nao é uma biografia convencionl... A autora, Helena Reis, por sinal irmão do Ze Pedro ( e que por isso nao consegue ser imparcial na escrita mas tambem nao é isso que se quer...) conta a historia dele, atraves das suas proprias palavras, das dele e das dos amigos... e é muito engraçado ver os diferentes pontos de vista sobre um homem e que acabam por ser todos mais ou menos convergentes: é um grande senhor sem duvida.. E apesar de toda a asneirada que cometeu, em termos de drogas e de alcool, conseguiu levantar-se e fala dos seu passado com a cabeça erguida, com a certeza dos erros que cometeu mas tambem da força e coragem que teve e tem para os ultrapassar!!!!

Recomendo vivamente...

Eis o que diz o site da Fnac sobre o livro:

"Pela primeira vez em Portugal descreve-se, em formato biográfico, o percurso de Zé Pedro, genial rockeiro, conhecido por todos pelo seu lugar enquanto guitarrista na banda Xutos & Pontapés.
Quem captou o seu olhar e se determinou a registar as suas vivências foi a irmã mais velha, Helena Reis, para quem Zé Pedro «é uma estrela de rock», à semelhança da imagem que reflecte nos milhares de fãs que acompanham o seu talento de concerto em concerto. E é precisamente a paixão pelo rock’ n’ roll o fio condutor na vida do guitarrista, habituado a percorrer os palcos de norte a sul do país, deixando a marca do seu carisma e encantando com a sua simplicidade e simpatia.
No livro, a autora recua ao passado desde o tempo em que eram crianças, relatando a passagem pelos Olivais na adolescência, e a criação dos Xutos, inicialmente intitulados Delirium Tremens passando depois a chamar-se Beijinhos & Parabéns até se fixarem finalmente em Xutos & Pontapés.
Helena Reis relata ainda com base no contacto privilegiado com a banda as inúmeras viagens realizadas na estrada, os encontros no mítico Johnny Guitar, a morte da mãe e do pai de Zé Pedro, a sua dependência das drogas e do álcool que o conduziram gravemente ao hospital, a paixão pela rádio, pela actividade como DJ e como coleccionador de discos e filmes.
Uma leitura imperdível sobre a vida de um dos músicos que, desde há várias décadas, continua a marcar gerações. O livro inclui palavras dos outros elementos da banda."


E pronto, este é o meu ultimo post em tempo de trabalho,oficialmente hoje à tarde já devo estar de ferias... Pelo menos é o que está previsto :)

Este é um periodo mauzinho para dietas e exercicio fisico, ja que no gym as aulas sao reduzidas ao minimo indispensavel...

Nao costumo engordar muito nas ferias, meio kilo aki e tal mas mais que isso nao...

Mas, este ano, o meu auto-desafio vai ser NAO ENGORDAR mesmo, nem 2 gramas!! Sei que é dificil emagrecer por isso decidi que vou tentar nao engordar e assim tudo o que vier a menos (peso a menos) já sera uma vitoria, quer sejam 100gr ou 1kg...

Uma vez que nao vou ter tantas aulas no ginasio, decidi que vou caminhar todos os dias pelo menos 90min, a passo acelerado..Logo de manha ou entao à noite (ou quem sabe as duas lolol) que é para nao apanhar calor.

E todos os dia vou fazer 5min de abdominais, superiors, inferiores, obliquios, enfim todos...

E prontos, quanto a exercicio sao estas as minhas resoluçoes para Agosto.

Quanto à comidinha, vou tentar manter o regime do costume: mta fruta, pouco pão, massas simples, pouca carne e bastante peixe, um gelado d ex em qdo, chocolate so com mais de 70% cacau, muito chá e agua, poucos refrigeramtes e muitos umos naturais... Enfim, o costume...

NAO VOU ABUSAR E NAO VOU DESISTIR!!!!

Quem sabe no fim do mes a balança até é minha amiguinha? :)

E estando a comunidade blogueira numa onda de desafios aqui fica mais um, que me foi passado pela Bel e pela Anjinha e que consiste em enumerar as 7 maravilhas do meu mundo. A saber:

1. Os meus pais... que sao tudo para mim...
2.O meu Hugo...Que é simplemente o meu Amor...
3.O meu afilhado Andre... O meu menino ( e a prova que um dia vou se boa mae LOLOL)
4.Os meus caes e os meu gato... rafa,junior, serrinha, bocas e tico...
5.O meu avô materno... Que ja passou por tanto e sempre manteve um sorriso...
6.Os meus ginasios...
7. E the last but not the least,os MEUS AMIGOS... Que sabem quem sao, o meu nucleo duro que tanta estabilidade me dá em tudo na vida....

E prontos, com estas me vou... Durantes esta semana ainda venho fazer umas visitinhas e postar, depois a partir do proximo domingo e durante 10 dias vou para terras de Nuestros Hermanos e por isso nao vai haver blog :P Alguem vai sentir a minha falta? :P

A questao é saber se vou aguentar sem vir ao blog LOLOOOL, isto já é um vicio (saudavel) e para alem das boas amizades que ja fiz aqui, permitiu que recuperasse um velho habito da minha adolescencia que era escrever em diarios :)

Beijos enormes e boas ferias para quem as tem e bom trabalho para quem só vai mais tarde :)




8 consideraçoes hipocalóricas:

Luna disse...

Linda ai férias que booooom!!! e hj está mais um dia daqueles, de absoluto verão e bom para a praia!
Aproveita para descansares muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito Mereces!
Qto à tua não vinda aqui ao blog... acho mto mal mas só porque vou sentir muuuuuuuuuuuuuuitas saudadinhas de te ler! :)
Beijões

Ana Bastos disse...

Olá!!!
Primeiro que tudo desejo umas boooooooooooooaaaasssss férias! com tudo o que tens direito!!! No teu post mostras q prezas mto os amigos, eu tb...
Podes sempre vir fazer uma visitinha e dar uma palavrinha ;)
bjinhu e aproveita

Lau disse...

Ola lindona, espreo que tenhas umas optimas ferias. E que amanha te veja a receber o premio de 1º cliente no Ikea e passa assim a miss Ikea :)
E claro que vou sentir a tua falta e das tuas postagens.
Mas o imp e que te divertas principalmente por ti e por mim :)
Jokitas angelicais

ximiusa disse...

e felizes FERIAS
e que o obejctivo seja superado
e que sejas mto feliz e k t divirtas de montao!!

Elisa Albuquerque disse...

compra muitos rolos de fita ahahahahah
beijos querida e boas ferias... diverte-te mto e descansa mais ainda!!!

p.s. adoro jogar ao trivial, ate tenho no tm.

ana disse...

Ai akele jogo d trivial...credo! Todos os caminhos iam dar a frança pro nosso lado! lol
Tambem curti mt o jantar só foi pena a mousse n ter ficado como eu keria :(
Pra proxima faço um bolo calórico..saem melhor! lol

Bjinhos criatura mai linda

Miss Slim disse...

Oi Linda :)
Então boas Férias e diverte-te Muitooooooo

Bjo

Bel disse...

Linda, se começo a escrever nunca mais paro (pareço parva, resumos não são comigo), portanto vou desejar-te as MELHORES FÉRIAS DO MUNDO! Diver-te muito, sorri ainda mais e acima de tudo sê feliz...afinal é para isso que nascemos! ;)

Um beijinho mega-hiper-super gigante e até breve, lindona!!!! :)