THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 16 de março de 2007

O exercicio que eu faço :)


Correndo o risco de parecer viciada no ginasio (não é um risco, é um facto LOLOL) vou falar hoje das modalidades que costumo fazer no ginásio e deixar a parte da alimentação um pouco de lado...


STEP

É a minha modalidade preferida :)

"Aula constituída por movimentos coreografados que consistem em subir e descer uma plataforma ao som de ritmos variados, que visam o desenvolvimento cardio-respiratório e a coordenação motora."

As coreografias podem ser mais ou menos complicadas, dependendo sempre das turmas! É excelente para queimar gordura, normalmente é complementada com exercicios localizados para tonificar os musculos. Actualmente, é raro haver uma aula apenas de step.


Quem tem problemas de articulaçoes nao deve fazer estas aulas em principio, apesar de o exercicio poder ser sempre adaptado a cada um.

Localizada
Estas aulas tem como objectivo principal o treino da força de resistência ou endurance muscular, associada ao trabalho de alongamento das estruturas músculo-tendinosas e articulares.
Este tipo de trabalho apresenta benefícios para a saúde, contribuindo, tal como o treino cardiovascular, para a modificação da composição corporal, a prevenção de alterações metabólicas próprias do envelhecimento tais como, a redução da taxa de metabolismo basal (TMB), a diminuição de densidade de densidade mineral óssea (osteoporose) e as doenças osteo-articulares.
Mas este tipo de treino pode ainda contribuir para a redução de alguns dos factores de risco da doença coronária (pressão arterial, perfil lípidico, metabolismo da glucose, obesidade) bem como provocar alterações na duração do trânsito gastrointestinal.



Pessoalmente, acho um bocado chato ter uma aula só de local, mas se combinada com uma primeira parte de exercicio aérobio faz-se muito bem! E tem resultados...Se nos aplicarmos é claro:)


X55


X55® é o mais moderno e revolucionário programa de treino de Resistência Localizada.
Gabriela e Nathaniel Leivas são os criadores destes 55 minutos de extrema energia e intensidade que proporcionam um workout ideal para queimar gorduras, tonificar e marcar ao máximo todos os músculos do corpo. O seu sistema de planificação revolucionário integra trabalhos em que se utiliza o peso do corpo como resistência e diferentes estímulos para regular a intensidade do treino.
X55® é pré-musicalizado e a sua estrutura está desenvolvida de modo a alternar trabalhos localizados com trabalhos específicos de resistência. É esta combinação que permite gerar curvas de trabalho óptimas para treinar a 100%, sem esgotar as reservas musculares. O step e os halteres são utilizados em diferentes segmentos da aula.




Já tenho saudades....Por falar nisso tou aqui a pensar em dizer ao "mestre" que já tenho saudades a ver se ele me faz a vontade e volta a por estas aulas...


Jump

Um programa de ginástica em grupo que utiliza o mini-trampolim como equipamento para realizar o trabalho cardiovascular; é caracterizado por movimentos de execução simples e motivadores e nos fazem sentir como crianças pulando em uma superfície elástica.

As aulas são pré-coreografadas.

É uma aula relativamente recente e que é bastante "puxada". De vez em quando gosto de a fazer para mudar um pouco o esquema de treino. Tem bastantes resultados e é optima para a barrigamas custa para carambas:)


FightDo
FIGHT-DO® é o mais Novo e Revolucionário Programa de Treino de Fitness de Combate.
FIGHT-DO® combina o melhor do Boxe e das Artes Marciais, proporcionando um treino de combate pré-musicalizado muito simples, dinâmico e intenso, que assegura um gasto calórico de entre 600 a 800 calorias.
As técnicas de luta utilizadas em FIGHT-DO® são, acima de tudo, seguras, eficazes, desafiantes, excitantes e energéticas. Golpes, pontapés, defesas, saltos e esquivas efectuados com fluidez e dinâmica dão-nos uma boa imagem do que é FIGHT-DO®.A novidade neste sistema é a utilização da estratégia de PRÉ-MUSICALIZAÇÃO, que para além de ajudar o instrutor a regular e planificar a intensidade da aula, aumenta em grande parte a motivação durante a sessão, visto que as mudanças de ritmo e estilos musicais proporcionam à aula de FIGHT-DO® uma gestão de energia muito mais desafiante que as típicas aulas de combat.


Pode parecer igual ao Body Combat mas tem algumas diferenças, sendo que para mim a mais importante é que no FightDO a aula é composta por varias musicas, nao muito longas e com ritmos diferentes, mas sempr bastante intensa.

Claro que não aprendemos nada de artes marciais mas quanto a mim acho que é uma aula bem divertida :)


Body Pump / Lift Pump

Classe localizada, muito procurada pelos mais variados públicos, com forte componente de trabalho de tonificação e leccionada através de barras com pesos especialmente concebidos para este programa.
Pode tornar-se um pouqinho monotona mas de vez em quando ate sabe bem...E claro exige muita dedicaçao digamos assim, porque temos que ter força de vontade para ir aumentando o peso que pomos na barra:)

Aeróbica

É caracterizada por movimentos rítmicos e intensos com elevado gasto calórico e de impacto sobre as juntas.

Nao confundir com dança! Apesar de ter movimentos coerografados, a aerobica é ginastica :)


Caminhada

E ao fds, como nao tenho mais nada de util para fazer. caminho na praia...Aproveitar a magnifica marginal que nós temos em Gaia :)




E pronto minha gente, não fiqem a pensar que eu passo a vida no ginasio...estas sao modalidades que ja experimentei, nao quer dizer que as faça todas as semanas LOL.. Num dos proximos post falo do cycling (que já fiz 2x) e das novas modalidades que ai vêm (isso exige muito estudo e pesquisa LOLOL)




Bjocas e bom FDS e boas Dietas :)


1 consideraçoes hipocalóricas:

Anónimo disse...

Olá Ana! eu como tu sou viciada no ginásio e no desporto em geral. Faço todas as semanas lift trainig ( comecei agora), judo, full contact, e jogo futebol! Eu adoro mexer-me! Bom fim-de-semana e obg pelos comentários no meu blogue!