THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 14 de março de 2007

Mais nostalgias



Acordei com uma dor de cabeça!!!!!

Aiiiiiiiii só me apetece gritar....

Para ajudar à festa, veio uma grande neura porque está um dia fabuloso, um sol maravilhoso e calorzinho óptimo e eu tenho que me contentar em suspirar enquanto olho lá para fora pela janela...



Enfim, de resto nada de novo...


Continuo na onda nostálgica :) Alguem se lembra de uns desenhos animados chamados "Ana dos Cabelos Ruivos"?
Quando era miuda ninguem me tirava da frente da TV enquanto estivesse a dar...

Por isso, lembrei-me de fazer uma pesquisa na net a ver o que encontrava sobre as séries de DA da minha infancia... E, descobri que sao quase todas japones lololol... Nao tem nada a ver com Manga apesar de ter sido essa associaçao que eu fiz quase de imediato...

"Anime" é o nome da animaçao japonesa e ja ansceu por volta de 1917.
Ora vejam se se lembram....


1974




Vickie, o VikingÉ uma produção feita "a meias" entre o Japão e a Alemanha. Conta as aventuras de um pequeno viking muito diferente dos outros: não gosta de lutas e só quer brincar.


Heidi: É uma história adaptada de um livro de uma escritora suíça e tornou-se uma das séries mais famosas de sempre da RTP. Também foi um dos maiores êxitos de "anime" de toda a Europa. Heidi é uma menina órfã que mora com o avô nos Alpes suíços. Tem um amigo chamado Pedro, um pastor, e vivem felizes na montanha. A seguir ajudam uma amiga, Clara, que anda em cadeira de rodas, a melhorar. Estreou em Portugal em 1976.


Calimero : O desenho não é 100% "anime", porque foi criado por dois italianos para um anúncio de publicidade. Mas a ideia foi boa e o desenvolvimento da série animada foi entregue aos japoneses. Calimero é um pintainho preto que usa uma casca de ovo como chapéu e está quase sempre infeliz porque as coisas nunca lhe parecem correr bem.

1975

Abelha MaiaNovamente uma produção dividida entre o Japão e a Alemanha. Conta as aventuras da Abelha Maia e dos seus amigos insectos que vivem num mundo muito mais pequeno do que o nosso. Todos os que têm mais de 25 anos se lembram de Vili (Willi) e do gafanhoto Flip...Estreou em Portugal em 1978.



1976
Marco- É baseado nos livros de um escritor italiano. Por incrível que pareça, as aventuras de Marco fizeram chorar centenas de crianças do princípio ao fim de cada episódio! Este menino e o seu macaquinho atravessaram o mundo à procura da mãe de Marco que emigrou para a Argentina.Estreou em Portugal em 1977.


1978

Conan, o Rapaz do Futuro Foi a primeira série "anime" totalmente feita por Hayao Miyazaki.Conta a história de um rapaz que vive num mundo futuro que é completamente diferente do nosso. Conan tem capacidades físicas surpreendentes e luta contra os soldados de um império maldoso para libertar a amiga Lara. Na altura era considerado muito violento para as crianças.Estreou em Portugal em 1983.


1979
Bana e Flapi Conta a história de um esquilo (Bana) que é criado por uma gata. Quando ele cresce, a gata começa a ensinar-lhe a regressar à vida no meio da Natureza. É então que conhece os amigos da floresta e a sua apaixonada (Flapi).Estreou em Portugal em 1980.


Ana dos Cabelos RuivosEsta menina ruiva estava constantemente a meter-se em sarilhos. Ou por não gostar da cor do seu cabelo, ou por não pensar nas consequências do que fazia, ou até mesmo sem querer.Não foi das séries anime mais famosas que passaram pelo nosso país, mas era bastante divertida.Estreou em Portugal em 1987.


1980
As Aventuras de Tom SawyerFoi considerado uma das melhores adaptações de sempre do clássico livro de Mark Twain.Conta as arrojadas aventuras de Tom Sawyer e do seu amigo Huckleberry Finn nas margens do rio Mississipi. Estreou em Portugal em 1982.



1981
D'Artacão e os Três Moscãoteiros - Ainda hoje é uma das séries mais conhecidas da Europa. Foi feito "a meias" entre o Japão e a Espanha.É uma adaptação da história de D'Artagnan (herói do livro de Alexandre Dumas, "Os Três Mosqueteiros") em que os heróis são cães de várias raças.Estreou em Portugal em 1983




1987

Os Três Mosqueteiros - Mais uma vez uma adaptação do clássico de Alexandre Dumas. Nesta série há um segredo em volta de Aramis. Mais para o fim descobre-se que ele afinal é uma mulher.Estreou em Portugal em 1988.






Ultimamente temos o DragonBall, Digimon, A Viagem de Chihiro... Pessoalmente, já nao me dizem nada mas enfim...Nao deixo de achar engraçado :)

Alguem se lembra de mais series?

Fora dos DA tambem gostava do Justiceiro ("AlÔ Kitt vem-me buscar!!!") e do Menino Doutor e do Alf...LOLOL, agora nao me lembro de mais nada....

Quanto à dieta, ontem à noite descarrilou um pouco....Ando com a mania da shuarma e depois dá nestes descarrilamentos...Mas nada de doces nem bolachas LOLO

E hoje estou a comportar-me em condições, sao quase 16h30 e ainda não comi nada que não devesse :)

Bjokas e ate amanhãYourSpaceZone.com - Free Myspace layouts, myspace codes



4 consideraçoes hipocalóricas:

Vitamina CeCe disse...

Uuuuuiii pro que te deu!! Lembro-me de todos os desenhos que puseste neste post!! "Tu andas sempre descalço Tom Sawyer..." Liiiinda a nossa infância!

Anónimo disse...

Ola
e claro que me podes adicionar ao messanger. Muito obrigada pelo comentario e visita. ès sempre bem vinda aos meus dois cantinhos.
Tambem és de Gaia? Eu sou da Madalena e tu?
Jokitas

catarina e manelecos disse...

iH! Já não me lebrava do Bani e Flapi!!! Adorava!!! beijinhos

Anónimo disse...

lembro desses desenhos animados todos e isso sim tinha kualidade. agora é so coisas agressivas... enfim, detesto estes bonekitos de agora.

e já agora é claro ke me podes adicionar, estás a vontade