THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 20 de março de 2007

Bola amiguinha



Fit Ball


Ja existe ha mais de 90 anos (!!!!!!!) e inicialmente era usada em fisioterapia, sendo que em 1992 começou a ser usada em aulas de fitness (como sempre estamos um pouco atrados lol).


Vantagens:

- Equilibrio

-Força

- Flexibilidade

- Melhoria da postura

- Diminui o risco de lesoes

- Adptaçao do corpo à bola permite a realizaçao de varios exercicios, com diferentes niveis de intensidade.

- A maior parte das pessoas pode fazer exercicio com ela

- Trabalham os musculos core ( abdominais, zona pelvica, coxa, etc): estes musculos estabilizam o corpo durante o exercicio, sendo que na maior parte dos exercicios sem bola eles nao sao chamados a intervir. Com a sua utilizaçao aumentam o euilibrio e a estabilidade.


Enfim, a vantagem real desta bola é que ela nos obriga atrabalhar musculos que normalmente nao utilizamos ou que estao mais "parados" durante a execuçao dos exercicios.

Experiencia propria: custa pra CARAÇAS!!!!! Primeiro que nos habituemos a estar na bola é uma eternidade... A gaija ta sempre a fugir :) Preparem-se porque ha muitas escorregadelas e muitas idas ao chao!! Mas,ao fim de um tempo habituamo-nos e nao queremos outra, ate porque sai-se das aulas com a sensaçao que se trabalhou mesmo o corpo, doem musculos que nem se sabia que se tinha:)
Aqui a mokotó ja tem uma boal destas em casa ha mais de 1 ano mas como nao me conseguia equilibrar em cima dela desisti ao fium de 2 ou 3 tentativas!! Burra!!!!!! Ja podia estar uma PRO LOLOL

A verdade verdadinha é que isto deve dar mesmo resultado por isso vou-me aplicar a fundo e vou vencer a gaija! Nao é uma bolita que me vai deitar abaixo :

Andei a pesquisar e encontrei alguns exercicios para os abdomnais ( que é o que me interessa mais!!):


Abdominal reto superior










Abdominal obliquo







Prancha com deslocamento









Flexão lateral








Pico (abdominais inferiores)









Rotaçao de ombro










Rotaçao de quadris







Para quem quiser saber mais e conhecer outros exercicios (para a barriga e o resto tambem):

Quanto à alimentação...nem digo nada!!!Estou a tentar compensar os estragos do FDS!!!
Bjokas

10 consideraçoes hipocalóricas:

Anónimo disse...

Oi miguita
Esse exercicio e mesmo bom para mim, desajeitada como sou, eu punha-me em cima da bola e rebulava ate a parede me parar :)( tinhas razão linda ia sair asneira), mas so de imaginar a minha figura so me da vontade de rir:), tenho que ir exprimentar contigo.
Jokitas

Vitamina CeCe disse...

A gaja tem-te uns músculos... Faz cuidado!!

Maria disse...

Hum interessante e o preço e onde se encontram as bolinhas também tenho vontade de me rir um pouco com a minha figurinha em cima de uma bola.

@n@ disse...

bem linda uma coisa é certa vais bater com o cuzito muitas vezes no chão depois nao te queixes ..lol.força ai beijos

Gio disse...

Ola... ainda não te conhecia mas vou-te linkar.... já me aconselharam varias vezes essa bola mas eu ainda não me decidi acho que se a comprar depois vai-me servir de almofada para ver televisão ou qualquer coisa do genero, eheheheh

Anónimo disse...

Boas...bigado pela visita e é obvio k me podes linkar!
Gostei do post!E acho que vou comprar uma bola dessas...deve haver á venda na decatlon não!???
beijocas

Anónimo disse...

Olá! Tudo bem? Eu adoro exercitar-me e nunca experimentei essa modalidade embora já tenha feito exercícios nessa bola. Infelizmente não existe essa modalidade no meu ginásio :( Beijos e boa quarta!

Anónimo disse...

Olá! Tudo bem? Eu adoro exercitar-me e nunca experimentei essa modalidade embora já tenha feito exercícios nessa bola. Infelizmente não existe essa modalidade no meu ginásio :( Beijos e boa quarta!

Juanita disse...

Olá

obrigada pela visita!!

é claro que podes linkar-me e eu farei o mesmo!!

tive a cuscar postes antigos e ...tens muita informação importante!! qt a recordações...marco, heidi, dartacão...ai ai tou tão cota!! eh eh

beijocas

Anónimo disse...

Olá,
Na sequência de uma pesquisa na internet, encontrei o seu blog. Gostaria muito de contar com o seu testemunho numa próxima edição do programa da tvi "Tardes da Júlia". O programa no qual contaríamos com a presença de adeptas ferverosas do desporto/actividade física, será emitido em directo no próximo dia 9 de Janeiro.
O meu nome é Catarina Morazzo e sou a jornalista responsável pelos convidados do tema deste dia: "MALUCAS PELO GINÁSIO". Tendo em conta esta temática, contamos com o seu testemunho no programa, tendo em conta o seu gosto pela actividade física, disponibilidade e interesse.
Mulheres comuns, jovens ou de meia idade, com actividades profissionais distintas, mas que não dispensam uma hora de ginásio.
No passado dia 15 de Dezembro, no jornal Correio da Manhã, saiu um apontamento sobre Helena Isabel, actriz da nossa estação, e que serviu de inspiração para tratarmos esta temática no programa. Helena tem 55 anos e frequenta, três vezes por semana, o Holmes Place de Alvalade. Tentaremos entrar em contacto com a actriz para que seja nossa convidada também.
Caso seja possível, gostariamos de fazer um pequeno apontamento de reportagem com as nossas 3 convidadas, no ginásio. Todas elas terão, contudo, de se disponibilizar a vir ao programa no próximo dia 9 de Janeiro. Agradeço uma breve resposta da sua parte para que possamos adiantar as devidas entrevistas, via telefone, confirmar a adequação à temática e seleccionar as nossas convidadas. Apenas contaremos com 3 convidadas em estúdio A reportagem seria posteriormente marcada, de acordo com a disponibilidade.
Contamos com a disponibilidade dos nossos convidados, no dia do programa - 9 de Janeiro, entre as 13h e as 15h . Todavia, a Produção confirmará a hora exacta para estarem nos ESTÙDIOS VALENTIM DE CARVALHO, bem como quaisquer esclarecimentos na localização dos mesmos, assim que se confirmarem as presenças e mais próximo da data da emissão.
Aguardo breve resposta!
Sem outro assunto e com os meus melhores cumprimentos,
Catarina Morazzo (Jornalista)
Skylight - Novas Produções e Espectáculos
21 - 4401065 (escritório)
catarinamorazzo@gmail.com

Informação Programa:

A Skylight/NPE está neste momento a produzir o programa diário "As Tardes da Júlia", com 3 horas de emissão em directo (14h/17H), nas tardes da TVI, semelhante ao programa de sucesso "Oprah Winfrey Show", cuja ideia central é contar histórias de vida de pessoas anónimas e famosas, passando sempre uma mensagem positiva, dando a conhecer a vida no seu melhor. A cara deste novo projecto, que constitui uma das grandes apostas do canal para o seu horário da tarde, é Júlia Pinheiro.