THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Natalices

Estamos quase quase no Natal… E todos os anos a coisa começa cada vez mais cedo! O pobre do pai natal cada vez fica mais tempo ao “dependuro” nas janelas de todo o país. Coitado do senhor, tinha que chegar a tão provecta idade para ter que passar mais de um mês esborrachado nas varandas e janelas de (quase) todos nós… Já não lhe bastava o terror, a tortura de ter que aterrar em cima do fogo das lareiras e agora ainda tem que passar tanto tempo ao frio em tão desconfortável posição… A mim, dá-me pena, muita pena: primeiro fica em coma por hipotermia e, depois, para o reanimar, esturricam-no na lareira. Está muito certo !! Cá para mim, é caso para entregar o processo à APAV….
Isto já para não falar das iluminações de Natal que, no Porto, já inundaram as ruas…desde OUTUBRO!!! Credo, o senhor Rio não tem dinheiro para a Cultura (sim, essa coisa de elitistas e subsidiodependentes) mas para os senhores da EDP já há euros e euros para distribuir… Entende-se porquê: a EDP tem poucos rendimentos (e nem dá lucro nem nada) e por isso precisa que as Câmaras gastem o que tem e o que não tem, ligando milhares de luzes de Natal com três meses de antecedência…Enfim, qualquer dia está o povo a chegar das férias do Algarve, no fim de Agosto, e tem o Pai Natal em calçáo, t-shirt e havaiana a recebe-lo nos hipermercados (SIm, porque nesse caso o regresso às aulas ja teria que ser antecipado para finais de Julho, o que até já acontece...).




Claro que nao vou ao ponto se ser maluca como o Hugo Chavez da Venezuela, que simplesmente proibiu que se pusesse pais natais na rua e nas casas... nao chego a esse fundamentalismo, mas que há antecipações que me irritam lá isso há...



Enfim, o comercio é que bate palminhas: o povo vai la fazer as compras a dobrar ou a triplicar porque comprando tudo com tanta antecedencia os putos acabam por descobrir os brinquedos, dão cabo deles e lá tem os papás e as mamãs que ir buscar outras distraçoes para os pequenos génios... O subsidio é que se lixa, mas para isso é que serve o crédito não É??



Enfins e enfins...

2 consideraçoes hipocalóricas:

PeQuenaS DeLiCiaS disse...

as natalices de agora.... até já há quem faça enfeites em casa e tudo para poupar uns cobres... :)

beijos grandes linda!!

Vitamina CeCe disse...

Caríssima muitos parabéns pelo novo espaço!
Acredita que acho que posso ser daquelas que "bomita monelhos de cavelo" ao ver tanto natal antecipado =)